Tabernáculo de Davi

Tabernáculo de Davi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Tabernáculo de DaviAmós 9:11 "Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade"
 
Esta profecia é tão importante para os judeus que foi escolhida como a leitura oficial para o dia da fundação da Nação de Israel, em 14 de maio de 1948. O sonho da nação de Israel é ver essa profecia realizada. Por quê?
 
Porque significa a vitória completa contra os inimigos: Prosperidade completa.
 
Entendendo o Tabernáculo de Davi
O rei Davi estabeleu turnos de sacerdotes e levitas para servirem a Deus no tabernaculo intercedendo, adorando e profetizando dia e noite sete dias por semana.
 
Junto com suas famílias, os sacerdores cumpriam"turnos" no Tabernáculo, para a realização destas atividades. Intercedendo, adorando e profetizando em todo o tempo.
 
Junto com os comandantes do exército, Davi separou alguns para o ministério de "profetizar" sob a supervisão do rei (1 Cr 25).
 
Para Davi, o Tabernáculo era uma Casa de Oração e isso agradou a Deus, que fez de Davi o lider mais poderoso da história de Israel 
 
Jesus também entendia que o templo era uma Casa de oração
 
Jesus se referiu a isso, também quando expulsou os cambistas do templo, dizendo: "Minha Casa será chamada Casa de Oração" (Mt 21:13)..
 
Essência do Tabernáculo de Davi: Interceder, Adorar e Profetizar
 
Interceder
Os sacerdotes intercediam e ofertavam diariamente, pedindo perdão pelos pecados de sua nação. Desta forma, Deus podia descer e habitar no meio de Israel. 
 
Profetizar
Eles também adoravam a Deus 24 horas por dia e profetizavam sob a direção do Espirito Santo. Desta forma o Reino de Deus era estabelecido na terra.
 
Adorar
Adoração verdadeira atrai a presença de Deus e o seu governo.  Davi era o principal dos adoradores. Ele se derramava diante do altar amando erguido para Deus de todo o coração, alma e força (Dt 6:5).
 
Era neste ambiente que ele escrevia suas cartas de amor ao Senhor (Salmos). Era isso que Deus amava em Davi.
 
O Segredo de Davi
Quando Davi estabeleceu o Tabernáculo nunca mais os judeus tiveram uma derrota contra os inimigos, só vitórias.
 
Enquanto o Tabernáculo esteve de pé, Deus descia à terra, estabelecia Seu reino e governava a nação.
 
Em outras palavras: Quando há adoração vinte e quatro horas por dia, Deus vem e governava a nação, dando Paz e Prosperidade em todos os sentidos.
 
Esse era o segredo do reinado poderoso de Davi. O tempo de seu reinado em que o tabernáculo esteve de pé foi tão próspero que chegou a ser chamado de "Anos Dourados" e durou por aproximadamente 40 anos.
 
Hoje os Judeus sentem "saudade" daquele tempo e sonham em reconstruir o Templo para levantar novamente o Tabernáculo de Davi.
 
Mas eu creio que Deus também quer que o Tabernáculo de Davi seja reerguido sim vai cumprir esta profecia que Ele fez através de Amós 9:11: 
 
"Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade".
 
Por Joel Engel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições