O período mais negro da história de Israel foi quando os Israelitas deixaram de adorar ao Deus vivo e passaram a adorar a baal.
Os céus se fecharam e a terra secou... Passados três anos e meio, o cenário era desolador: Mudou a geografia. Rios secaram, animais e pessoas morriam diariamente... Imagine o mau cheiro, a dor, a tristeza...
DURANTE O TEMPO EM QUE O POVO ADORAVA A BAAL A SECA PREDOMINAVA.
Elias então aparece novamente e RESTAURA A ADORAÇÃO EM ISRAEL.
“Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que TU és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas”. (1 Reis 18:36).
O POVO VOLTA A ADORAR A DEUS!
E sucedeu que, entretanto, OS céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma Grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel(I Rs 18:45).
DEPOIS DA ADORAÇÃO AS CHUVAS VOLTAM A CAIR SOBRE A TERRA
Deus é o mesmo ontem hoje e eternamente (Hb 13:8)
Testemunho
Em todos os lugares que vamos, ministrando seminários ou cruzadas, nós oramos, intercedemos, e adoramos a DEUS e depois profetizamos chuvas nos lugares secos e sempre Deus manda chuvas abundantes. Seca é sinal de maldição, mas a chuva é sinal de unção e avivamento.
Porém a cada vez que eu voltava para o Rio Grande do Sul, eu ficava frustrado com a seca terrível que assolava o Estado - especialmente na minha região, conhecida como a metade “pobre” do Sul...
Em 2010 Deus nos levou para Santa Maria para estabelecer Ali uma Casa de oração 24/7 (24 horas por dia / 7 dias por semana).
Eu falava para DEUS: "Senhor, eu estou morando aqui e não é legal mostrar isso. Não é um bom cartão de visita.. E meus colegas pastores me lembram a toda hora que há seca aqui... Além disso, há palavras proféticas de Avivamento para o Sul, porém não vejo isso acontecendo".
Até aquele momento eu apenas morava em Santa Maria, mas não atuava como ministério no Estado ( Meu trabalho era viajando por vários estados e países, exceto pela região Sul).
O Sul me lembra corrupção, sequidão, desunião. Histórias de adúlterio rondavam pintavam uma história da região, que já havia se tornado "normal" e aceita por muitos.
Além disso, era grande também a perseguição aos profetas de Deus nesta parte do país.
No Rio Grande do Sul, o evangelho havia perdido forças nos anos anteriores últimos anos e as únicas coisas que cresceram foram a miséria e a feitiçaria. Porto Alegre é conhecida como a capital da feitiçaria no pais Este era o ultimo lugar da terra no qual eu pensava em ministrar.
Porém em 2011 Deus me desafiou a começar a Escola Profética em Santa Maria (RS).
O Senhor me mostrou que são estes OS desafios que milhares de pastores enfrentam em cidades pequenas, que estão estagnadas
Deus usou minha esposa - que é pastora local - e ela me disse: "Queremos que você ministre aqui, como você ministra lá nos outros estados. Queremos que inicie uma Escola Profética aqui na nossa terra".
Confesso que tremi... Pois profeta não tem honra em sua própria terra.
Então o SENHOR foi me falando sobre ministrar sobre a Unção de Elias, a qual é capaz de mudar a geografia de um local.
Elias veio de um lugar insignificante. Ele pode ser comparado a um pastor de uma uma pequena cidade do interior. Mas ele orou por chuva e isto marcou o início de grande avivamento em sua nação. Mas este profeta também foi para o Monte (Querite) e se consagrou durante três anos.
Elias pregou ao governo (Acabe), desafiou os falsos profetas, restaurou o altar e a ADORAÇÃO e o AVIVAMENTO veio sobre sua nação Israel.
Exemplo
Seguindo os passos de Elias, colocamos em prática os mesmos princípios:
Iniciamos uma consagração que está indo agora (2014) para o 3º ano, subindo o Monte, orando e levando o povo a Adorar.
Deus me mandou rasgar a minha agenda e dedicar o tempo para adora-Lo.
Na primeira Escola, em Setembro de 2012 fizemos mais de 50 mil horas de oração e concluímos com um ato profético (Rota do Fogo), percorrendo o estado e orando para chover. Deus enviou 7 dias de chuvas.
Em 2013 nossa Escola Profetica teve como tema, a Unçao de Elias e proclamamos o "Ano da Adoração".
Neste ano (2014) enfatizamos a Adoração 24/7 e nossos intercessores contabilizaram mais de 100 mil HORAS DE ORAÇÃO CONTÍNUA.
RESULTADO: Neste ano o Rio Grande do Sul teve a maior safra da história.
Além disso a igreja de Cristo começou a crescer e até a imprensa noticiou isso, informando que 60 % dos evangélicos atualmente são jovens. Uma nova Igreja está nascendo, uma geração de jovens.
Nosso Estado prosperou e Deus mudou nossa geografia.
Em 2014 estamos em uma maratona de oração, UM MILHÃO DE HORAS DE ORAÇÃO pela Escola Profética, pois queremos que esta unção venha sobre todos os participantes, para que ele levem para seus estados
Convidamos a todos participantes a adorar conosco. Deus inundou o estado com chuvas e colheitas abundantes. Mudou nossa geografia.
Queremos ver a unção de Elias sobre nosso país. Cremos que Deus está enviando a Unção de Elias e vai mudar a geografia do Brasil.
- Por Joel Engel
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições