Como encontrar um cônjuge - passos 1 a 5 - Coluna Pr. Josué Gonçalves

Como encontrar um cônjuge - passos 1 a 5 - Coluna Pr. Josué Gonçalves

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A maioria de nós cresceu ouvindo histórias de suspense ou lendo romances, em que o príncipe encantado levava a moçinha pobre embora no seu cavalo, e eles vivem uma vida longa e feliz. Mas na vida real isso não acontece e há milhares de pessoas solitárias. Como podemos achar um cônjuge?

Aqui seguem algumas sugestões que podem ser útil a você nessa busca:

1. Coloque a sua vida por completo nas mãos do Senhor por meio de uma oração consciente (Sl 37.4). Faça o Senhor Jesus não somente o seu Salvador, mas também o Senhor (dono) da sua vida.

2. Reflita em como você poderá crescer espiritualmente. Seu crescimento e maturidade espiritual são essenciais, independentemente se você irá se casar ou não. Maturidade espiritual também ajudará você a receber a direção de Deus neste assunto tão importante. Caráter de Cristo - fruto do Espírito (Gl 5.22,23).

3. Esqueça o "príncipe encantado" e busque alguém de acordo com a vontade de Deus para a sua vida (Rm 12.2; Mt 6. 9,10; Ef 5.17; 1 Jo 2.17). Às vezes os nossos sonhos podem ser de Deus, mas na maioria das vezes são resultados de ter filmes ou romances lidos em excesso. Aprenda a diferença entre atração física e amor verdadeiro, que realisticamente aceita o parceiro como ele é.

Em muitos países existem serviços de intermediação entre homens e mulheres, que desejam se casar. Muitas vezes trabalham por meio de análises por computador. Você preenche um formulário com seus dados e o computador procura a pessoa indicada para você, com gostos e características idênticas. Neste caso, duas pessoas que se parecem, estão sendo aproximadas. Se as duas são iradas, poderão ter brigas fortes com pratos voando pela cozinha! Na verdade, se Deus aproxima duas pessoas, estas até poderão ter algumas características idênticas. Porém, muitas vezes bem diferentes. Uma pode ser introvertida e tranqüila, a outra extrovertida e exuberante. Deus deseja que nós nos completemos e mutuamente auxiliamos. Não é necessário que sejamos iguais.

4. Decida nunca se casar ou mesmo sair com um eventual candidato que não seja cristão - Amós 3.3; 2 Co 6.14-18; Gn 24.2,3). A Bíblia nos indica que não devemos entrar em jugo desigual com um incrédulo, porque entre luz e trevas não pode haver comunhão.

5. Comece a orar por um cônjuge e agradecer a Deus por aquele (a) que Ele tem para você (Sl 37.4). Creia que Ele ouvirá a sua oração e irá unir vocês. Lembre-se de que Deus não é limitado a sua igreja ou círculo de vivência. Ele poderá, se isso for da vontade d'Ele, até trazer uma pessoa do outro lado do mundo para você.

Pr. Josué Gonçalves é terapeuta familiar, escritor e conferencista internacional. Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais. Acesse www.familiaegraca.com.br

Adquira os livros e as mensagens em DVD's do Pr Josué Gonçalves

www.familiaegraca.com.br ou pelo tel (11) 4035 7575

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições