MENU

Como encontrar um cônjuge - passos 6 a 9 - Coluna Pr. Josué Gonçalves

Como encontrar um cônjuge - passos 6 a 9 - Coluna Pr. Josué Gonçalves

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2009 as 12

6. Não diga: o que um cônjuge poderá me oferecer? Mas diga: o que EU tenho para oferecer ao meu futuro cônjuge? (Ec 4.9-11) Se você desejar que o seu futuro cônjuge tenha determinadas qualidades, você mesmo tem que desenvolver essas qualidades na sua vida. Aprenda a arte de conversar com as pessoas, se interessando por elas, e de amá-las. Homens e mulheres são atraídos por pessoas que amam e que se interessam pela vida dos outros, que têm personalidades amáveis. Pare de pensar somente em você e nos seus interesses e comece a se interessar por aquilo que tem a ver com outras pessoas.

7. Preencha os anos que você passa sozinho(a) com coisas construtivas (Pv 18.24; 1 Co 15.33). Apóie a sua igreja, doe tempo a Deus e aos outros. Talvez você possa passar algum tempo fora do país, para ajudar em missões, começar a ter um hobby ou fazer um curso para ter uma escolarização melhor ou fazer um curso em um seminário.

8. Busque equilíbrio interior e fique livre de complexos e obsessões, antes que você se case. Todos nós precisamos de cura em algumas áreas das nossas vidas. Se duas pessoas entrarem no casamento com um saco de problemas nas costas, somarão dois sacos!

9. Muitos cristãos não cuidam da sua aparência, pensando que somente a beleza interior é importante (Ex. Rebeca e José do Egito Gn 24). Poucos de nós tem um rosto ou um corpo perfeito, mas cada pessoa pode ser atraente, se esta se cuidar. Conselho para as moças: experimente um corte de cabelo diferente ou um estilo de roupas diferente. Se você é obeso(a) aprenda a se alimentar de forma equilibrada, faça exercícios físicos, tome dois litros de água por dia. Se você cuidar do seu físico, você terá mais auto-confiança. Porém, há o excesso inverso também: homens e mulheres obcecados em cuidar do físico, roupas e dietas. Seja moderado. Moça, não pense que por meio do seu estilo sensual de se vestir você atrairá o príncipe encantado. Homens cristãos, que levam a sua vida com Deus e sua pureza a sério, vêem na moça sensual uma tentação, porque pensam que ela se oferece para aventuras sexuais. Eles, portanto fugirão de uma moça que se vista e comporte-se de forma sensual.

Pr. Josué Gonçalves é terapeuta familiar, escritor e conferencista internacional. Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus, com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais. Acesse www.familiaegraca.com.br

Adquira os livros e as mensagens em DVD's do Pr Josué Gonçalves

www.familiaegraca.com.br ou pelo tel (11) 4035 7575

veja também