Em viagem...

Todos nós estamos numa viagem de passagem por este mundo.

fonte: Guiame, Loide Santos Pereira

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2021 as 1:12

(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Embora Emma tivesse dito a seu pai que ele poderia levá-la aonde quisesse, ela parecia estar tendo dificuldade em relaxar e deixá-lo fazer isso. De vez em quando, ela agarrava o volante, tentando virar o carro para onde ela achava que deveria ir.

“Você sabe”, seu pai a lembrou depois que ela começou a entrar em pânico. “Eu tenho essa viagem planejada. Eu sei para onde estou indo.”

Emma sorriu para seu pai, uma onda de alívio jorrando sobre ela. 

“Agora”, continuou o pai, “que tal relaxar e aproveitar a viagem?” 

"Oh, Pai!", ela chorou. “Não quero perder nem mais um minuto da viagem. Confio em você.”

TODOS NÓS

“… Estamos de viagem para o lugar de que o Senhor disse: Dar-vo-lo-ei; vem conosco, e te faremos bem, porque o Senhor prometeu boas coisas a Israel.” Nm. 10:29 “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu ...”I Jo. 3:1.

Todos nós estamos numa viagem de passagem por este mundo.

Quantas vezes duvidamos da soberania, sabedoria, amor e cuidado do nosso Pai celestial em conduzir a nossa vida e tentamos nos desviar da Sua rota. Ele tem tudo planejado e deseja nos levar para o mais glorioso destino. Relaxemos e desfrutemos dessa jornada única.

A propósito, como está sendo a ‘viagem da vida’ para você?!

Consideremos alguns aspectos importantes numa viagem:

TRAJETÓRIA 

Trajetória é o caminho entre o ponto de partida e o ponto de chegada de uma viagem. 

Nesse caminho podemos passar por diferentes rodovias, especialmente numa viagem longa. Há as que são excelentes e há outras que não são tão boas assim.

Na viagem da vida não é diferente. Há aqueles trajetos admiráveis que nos deixam marcas de alegria, aventura, realização, como um casamento, chegada de um filho, compra de um carro ou casa de sonho, etc. 

Porém, há rotas que escolheríamos nunca passar por elas; no entanto, fazem parte do trajeto, não temos escolha. 

ITINERÁRIO

Neste momento estamos ainda percorrendo o itinerário ‘Covid-19’. Não escolhemos passar por essa rota, mas não temos outra alternativa.

No princípio deste ano (2021) todos nós, os sete da família, incluindo minha netinha de 1 ano de vida, nos deparamos, sem esperar, com esse percalço no caminho: o Covid-19.

Não havia volta ou desvio a dar. Era simplesmente fazer a nossa parte, ter os cuidados necessários e esperar essa parte do itinerário passar.

Felizmente passou. Graças a Deus, ultrapassamos em segurança e chegamos sãos e salvos ao fim dessa rota.

DELEITE

Independente dos percalços no caminho, nossa viagem pode ser uma constante e prazerosa aventura, um deleite!

Basta seguir os conselhos da Bíblia: “Alegrai-vos sempre! Em tudo dai graças! Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle sem titubear e Ele o levará em segurança até o porto final!

 “Então se alegram com a bonança; e assim Ele (o Pai celestial), os leva ao porto desejado.” 107:30.

BOA VIAGEM!

Por Loide Santos Pereira, pastora-missionária. Serviu a Deus cerca de 18 anos no Brasil. Desde então, atendendo ao chamado missionário, serve ao Senhor na Europa e África há 35 anos, a partir de Portugal. Autora dos livros "Somente para Esposas e Mães" e "Oração, Tédio ou Deleite".

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Deus Provisão e Deus Provedor

veja também