Esperando no Senhor

Esperando no Senhor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

''As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam''. (I Coríntios 2:9)

Quem nunca passou por dificuldades na vida?

Lembro-me dos meus sonhos na baixada fluminense, quando menino, quanto à realização profissional. Como todo adolescente, tinha muita preocupação com meu futuro.

Desde a infância, estudei bastante e procurei aproveitar as oportunidades de trabalho. ''Não tinha tempo ruim''.

No feriado de finados, dava uma de ''coveiro mirim'', pintava sepultura para ganhar uns trocados a fim de ajudar os missionários.

Em dias de sol, após as aulas, vendia picolé (sacolé) nas ruas, embora chupava 2 e vendia 1. Nas férias escolares, aproveitava para vender pipas com minha irmã Denise.

Na época de construção do templo da igreja, vendia cocadas e doces de abóbora para ajudar na execução da obra. Sem falar a venda de relógios, salgadinhos, quentinhas, pizzas e outras coisas mais.

Na verdade meu ''forte'' não era vendas, mas precisa ganhar  uns trocados para ajudar a saldar as inúmeras despesas que apareciam. Não era bombril, mas tinha ''mil e uma utilidades''.

Meu sonho, na época, parecia ser impossível de ser concretizado. ''Mas, como está escrito: 'As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam''. Assim, hoje tenho uma família abençoada e um emprego maravilhoso.

Enfim, valeu a pena sonhar e lutar pelo sonho, na certeza de ''que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito''. (Romanos 8.28).

Hoje com toda convicção posso declarar as palavras do apóstolo Paulo: ''já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece''. (Filipenses 4.11b-13).

Meus (minhas) amados (as), acima de tudo ame ao Senhor e ''não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças'' (Filipenses 4.6).

Outra vez vos digo, ame ao Senhor e tenha a certeza de que Deus preparou grandes coisas para você, pois ''o melhor de Deus ainda está por vir!!!''

Precisamos à luz do Salmo 40, aprender a esperar com paciência no Senhor, pois Ele, no seu tempo, se inclinará e ouvirá o nosso clamor, afinal muitas são as maravilhas que o Senhor tem operado para conosco e os pensamentos dEle são incontáveis, aleluia!!!

Denilson Moreira Sanches   é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições