As três pessoas que vivem em mim

As três pessoas que vivem em mim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Certa vez um professor me disse: Existem três tipos de pessoas em cada um de nós: a que quero ser, a que devo ser e a que sou. Achei essa frase realmente interessante, pois essas pessoas que vivem dentro de nós entram em conflito várias vezes e uma invade o espaço da outra.

A pessoa que quero ser é alguém melhor do que realmente somos, é boa demais, com virtudes demais e defeitos de menos, ela acentua as melhores coisas que temos, é aquela que representa a nossa busca pela perfeição. Mas essa pessoa não nos mostra por completo, não somos realmente como queríamos ser.

A pessoa que eu devo ser é aquela que todos esperam, aquela pela qual já foram criadas muitas expectativas, por diversas pessoas, de que sejamos de um jeito ou de outro; é aquela pessoa que sabe agir em situações diferentes, pois sabemos que às vezes devemos nos comportar de certo modo e ponto final, essa pessoa faz com que nós mudemos nosso comportamento por certas vezes.

A pessoa que sou é alguém bem diferente, ela tem defeitos, ela peca todos os dias, ela não tem nada de perfeito, não é boa o suficiente, não sabe agir corretamente em todas as situações, não sabe lidar com todas as situações da vida, não sabe se sustentar sozinho. É assim que somos, eu e você, nós erramos de novo e de novo, e por mais que não mostremos essa pessoa que somos a ninguém, Deus consegue enxergá-la, Deus a vê e mais incrível que isso, Deus a perdoa todos os dias.

Essas três pessoas vivem em cada um de nós. Às vezes nos escondemos por trás de quem queremos ser, não que não devamos procurar ser melhores, mas não podemos deixar de saber e mostrar quem somos; as vezes somos o que devemos ser, e acabamos agindo de maneira errada nas situações cotidianas, por não aceitarmos quem somos. Vamos adotar a pessoa que somos, e melhorá-la cada vez mais, vamos entregá-la nas mãos de Deus, para que Ele consiga tirar o melhor de quem realmente somos.

Mariana Longo Mendes   tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições