Balões flutuantes

Balões flutuantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

Talvez você tenha lido o titulo do texto e dito: Que? Balões flutuantes? Que droga é essa? Pois bem, balões flutuantes. Com certeza todo mundo, ou a maioria das pessoas sabe o que acontece ao colocarmos gás hélio numa bexiga; caso alguém não saiba, a bexiga flutua, ela desafia a gravidade, e por isso amarramos uma fita para que o balão não voe longe. E talvez você pergunte agora: E por que o titulo não é bexigas flutuantes? Bom, daí é porque fiquei com medo que confundissem a bexiga de festa de criança com a bexiga órgão.
 
Quando era criança, imaginava que se juntasse vários e vários balões, poderia sair voando, como no filme “Up – Altas Aventuras”. De fato, nunca tentei me pendurar em um monte de balões e sair voando por ai. Com a quantidade certa, talvez até seja possível fazer isso.
 
O que acho realmente engraçado é, como a nossa imaginação é fértil quando somos crianças, e como perdemos essa capacidade quando crescemos!! Por que será? Por que crescemos e paramos de sonhar? Talvez porque começamos a entender mais a realidade, ou porque tivemos sonhos pisoteados, ou porque a magia já perdeu muito de seu brilho.
 
Se você acredita em Deus, você deve ter fé! E como não podemos compreende-lO, você precisa de uma imaginação. Talvez seja por isso que aquele que for como criança é que entrará no Reino de Deus. Crianças são puras, cheias de sonhos e infestadas de imaginação!
 
Balões flutuantes?! Sim, balões flutuantes, porque nada é impossível ao que crê!
 
 
- Mariana Mendes
bexigas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições