E mais um ano que se vai...

Quando o ano vira, um novo começo nasce no nosso coração e tudo parece se fazer novo de novo.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 18:09
(Foto: Unsplash/Zero take)
(Foto: Unsplash/Zero take)

Não importa se é mais um dia. Não importa se é apenas uma noite, não importa se é só mais um pôr-do-sol seguido de um nascer de sol. A verdade é que o sentimento de renovo é real. Quando o ano vira, um novo começo nasce no nosso coração e tudo parece se fazer novo de novo.

Novas promessas, novas metas, novos sonhos, novos planos. E todo ano dizemos a mesma coisa: agora vai! Mas imagina se for mesmo? Imagina se você for atrás dos seus sonhos, imagina se você tirasse do papel seus projetos? Imagina se você investisse mesmo no seu relacionamento com Deus? Imagina se a gente ler a Bíblia todos os dias, se a gente orar, se servirmos e amarmos uns aos outros como Jesus!

Por mais clichê que seja, o ano que começa já já está nas suas mãos. E que tal se você entregar tudo nas mãos do Pai todo poderoso que tudo pode? O Dono do universo, o Dono de todas as coisas, o Dono de mim e de você?

O que enfrentamos nos últimos anos foi sem precedentes, temos vivido um momento único na história da humanidade, mas já deixou de ser novidade, já virou nossa rotina e agora não dá mais para adiarmos nossas vidas esperando o fim da pandemia, mal começamos a melhorar de uma crise e começamos a ouvir sobre novas mutações. Devíamos ter aprendido, mas somos relembrados diariamente: não há como controlar o meio à nossa volta, não há como controlar os nossos dias, não há como saber quanto tempo temos.

Porém há como decidir como gastar esse tempo. Há como escolher o que fazer com o que a vida faz com a gente. Temos levado Jesus às pessoas? Temos levado Jesus na nossa própria vida? Ou apenas temos feito promessas vãs para um primeiro de janeiro que nunca chega?

Imagina se a gente mudar de verdade em 2022! Imagina só! E ao invés de apenas imaginarmos, façamos! Feliz ano novo! Que o Pai de sabedoria nos encha de ação e renovo para mais um ano cheio de desafios e oportunidades! Que suas misericórdias se renovem sobre nós e seu amor nunca deixe de nos atingir! Deus te abençoe!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Esperando pra ver

Siga-nos

Mais do Guiame