Eu não crio expectativas

Se deixe surpreender pelos momentos, se deixe surpreender pelas pessoas!

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: terça-feira, 18 de agosto de 2015 19:42
Garota pensando_imagem ilustrativa
Garota pensando_imagem ilustrativa

A gente coloca uma carga em cima das pessoas, uma carga que elas não têm a menor obrigação de corresponder. A gente espera coisas das pessoas, a gente espera coisas até de nós mesmos. E quando as expectativas são frustradas... Bom, aí dói até a alma.

Então tentamos e tentamos não criar mais expectativas, pra que não sejam frustradas, mas a verdade é que a maioria de nós, mesmo tentando o contrário, mesmo tentando com muita vontade, acaba criando algum tipo de expectativa, nem que seja lá no fundo! Fingimos não estar esperando nada, fingimos estar tranquilos, fingimos que está tudo bem, fingimos e seguimos fingindo... E o pior? Fingimos tudo isso pra nós mesmos!

Mas a verdade é que as expectativas, vez ou outra, aliás, muitas vezes, nos decepcionarão e nos encontraremos procurando por um sentido, procurando um consolo, procurando uma explicação. O que havia de errado com as minhas expectativas? O que havia de errado com as coisas que imaginei? Era muita carga para outra pessoa suportar? Será que eu esperei mais do que eu deveria?

Nunca parece que nossas expectativas eram grandes demais, mas talvez elas sejam. Talvez a vida seja simplesmente assim, algumas expectativas vão corresponder e outras não. É errado criar expectativas sobre algo? Creio que não, mas depois quando elas são frustradas, porque você imaginou coisas a mais do que deveria esperar, não tem o direito de culpar o outro, a culpa é somente sua, sua por ter criado uma carga além do que poderiam atender, e isso acaba desapontando a nós mesmos.

Então por que não fazer um esforço e deixar as expectativas pra lá? Se deixe surpreender pelos momentos, se deixe surpreender pelas pessoas! Você vai levar a vida muito mais leve e tranquilo, muito mais em paz e com muito menos decepções se simplesmente não estiver esperando nada e de repente ser surpreendido com tudo!

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições