Eu tenho um nome

Deus sempre chamará você pelo nome, Ele sempre estará disposto à uma relação íntima com você

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quarta-feira, 21 de outubro de 2015 18:16
dicaspaisefilhos.com.br
dicaspaisefilhos.com.br

Já notou como os nomes são importantes? Se as pessoas não tivessem nomes, teríamos uma grande dificuldade de comunicação. Mas, na verdade, quero falar sobre uma característica específica do nome, que é a capacidade de cativar. Tudo o que colocamos nomes se torna um objeto de possível cativação (pessoas, animais, coisas, brinquedos, agentes, cobaias...).

Assistindo ao Jurassic World, o filme do parque dos dinossauros que saiu recentemente, a gente pode notar isso, a diferença de relacionamento homem-animal, entre quem trata os dinossauros como itens e quem os trata como seres viventes. O relacionamento muda, os sentimentos mudam, a forma de tratamento muda.

Sabe quando vemos uma notícia no jornal sobre 1, 2, 3... 10 e por-aí-vai vítimas? Ficamos tristes, mas não nos envolvemos. Porém quando essa vítima ganha um nome, uma idade, uma história, sonhos, bem... Daí nós choramos e abraçamos sua causa.

Preciso então te contar uma coisa: eu e você não somos números e nem itens, eu e você ganhamos nomes, e nos chamam por ele desde que nascemos.

Mas algumas coisas na vida nos fazem esquecer disso, nos fazem menor, nos reduzem a números, dentro de uma sala, de uma cidade, de um sistema, de habitantes, por vezes mesmo dentro de uma família... Você fica esquecido, largado, abandonado, quem você é? Pouco importa... A melhor pergunta seria: o que você é? É nessa levada que nossa essência vai sendo perdida, a depressão se instala infectando toda nossa vida, e de repente você não é mais nada...

Mas ainda que mais ninguém lembre do seu nome, ainda que mais ninguém queira ter uma relação de criar laços, ainda que você não passe de um número para o resto do mundo, há alguém que nunca esquecerá de você, do seu nome, da sua essência. Há alguém que saberá responder à sua pergunta “quem sou eu?”, há um ser que te deu o nome, que sonhou com você, que formou você até o último fio de cabelo... Deus! Deus sempre chamará você pelo nome, Ele sempre estará disposto à uma relação íntima com você, Ele sempre estará disponível para criar laços. Deus nunca esquece o nosso nome. Não esqueça você também, ainda que tudo pareça esquecido, você não foi!

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições