Identidade Secreta

Identidade Secreta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Cada um tem uma identidade. Todos, querendo ou não, tem e precisam de uma identidade. Mas existem duas identidades. Uma que você precisa para ser reconhecido e a outra que é a que te faz conhecido. A primeira é um documento que contém seus dados mais básicos, seu nome, sua data de nascimento e tudo mais para que você seja um cidadão; a segunda não é obrigatória e todos têm, ela é a que carrega suas características, sendo boas ou não, ela te faz único.

Aquele a quem chamamos de Jesus, penso que nunca teve uma identidade, tipo um RG, para ser reconhecido, mas teve e ainda tem uma identidade para ser reconhecido. Ele faz parte do grupo de algumas pessoas que, dependendo do lugar, pode ter diferentes identidades. Ele pode ser o Todo-Poderoso, Senhor, Deus, Criador ou também uma invenção da tão fértil mente humana, talvez apenas um profeta que revolucionou a religião ou ainda, para alguns, Ele tem uma identidade secreta, ou seja, muitos não sabem de sua existência. E acho que até para nós que O conhecemos, muitas vezes essa identidade é meio secreta, pois não podemos definir Jesus por completo.

Mas, pensando nas identidades boas e ruins, por que alguém pode realmente acreditar que Jesus é só uma invenção de nossa mente? Ou que Ele não passa de um ser humano comum? Como podemos olhar o mundo em sua perfeição e complexidade, em sua maravilha e grandeza e não acreditar que tem um autor totalmente maravilhoso por trás de tudo isso? É claro que hoje o mundo tem muitas coisas ruins, mas não podemos esquecer que temos livre arbítrio, logo, o próprio homem é que tem escolhido afundar-se na lama desse jeito.

Uma coisa engraçada de algumas pessoas que dizem não acreditar em Jesus é que na hora em que estão no sufoco, gritam ''Ai meu Deus! Me ajuda!''; acaba por ser uma contradição com o que elas mesmas dizem acreditar, ou melhor, não acreditar.

Só estamos vivos porque Ele nos criou, fazemos cada ação que fazemos porque Ele permite. E mesmo com tantos presentes que recebemos todos os dias, por que ainda O rejeitamos? Seria melhor se assumíssemos de vez a identidade de Jesus e parássemos de deixá-la em segredo. Colocar na nossa própria identidade que O conhecemos, que temos prazer e realização neste conhecer.

É maravilhoso ter uma identidade em que Cristo faz parte. Devíamos ter um desejo sempre crescente de conhecer melhor a identidade d’Ele, mesmo porque Ele já conhece muito bem a nossa. Nada mais normal do que querer saber mais sobre quem sabe tudo sobre a gente!

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições