As marcas que eu deixo

As marcas que eu deixo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Todos nós nos relacionamos com pessoas. É comprovado que o ser humano não sobrevive se viver sozinho, sem contato, sem companhia, sem mais outros seres humanos juntos. Logo, levando isto em consideração, podemos dizer que temos contatos com várias pessoas durante o dia, pessoas próximas e pessoas que nem ao menos sabemos o nome.

Existe um processo, estudado na sociologia, chamado de interação social, que é quando duas ou mais pessoas estão em contato entre si e estabelecem uma comunicação, então entre elas ocorre uma ação recíproca; esta ação recíproca é uma influência mútua. Ou seja, quando mantemos contato com alguém, esta pessoa deixa sua marca em nós, e nós deixamos a nossa marca nela.

Meu pai conta uma história sobre um cara que trabalhava em uma fábrica: ele ficou preso na câmara frigorífica do lugar e quem o salvou foi o porteiro da fábrica; mas então todos ficaram curiosos para saber como aquele porteiro resolveu checar a câmara frigorífica sendo que a fábrica tinha cerca de 3 mil funcionários, e o porteiro disse: O Jorge (nome fictício) é único funcionário que me cumprimenta todos os dia na hora que entra e na hora que sai, nesse dia ele me cumprimentou na hora em que chegou, mas na hora da saída passaram todos os funcionários e ele não veio me cumprimentar, então eu fui ver o que tinha acontecido.

A marca que este homem deixou no porteiro salvou a vida dele. Que tipo de marca nós temos deixado nas pessoas, será que são boas, ruins, doloridas, alegres? Nossos pecados deixaram marcas aparentes em Jesus, marcas, estas, que Ele adquiriu com muito amor; Ele também quer deixar a Sua marca em nós. Vamos deixar esta interação social acontecer?

 

por Mariana Mendes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições