MENU

Na Bahia neva?

Dizem que 'encontrar amor é como querer achar neve na Bahia'... Será?

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Atualizado: Segunda-feira, 22 Outubro de 2018 as 1:02

Boneco de areia montado na praia, com caracterização natalina. (Foto: bpcp.org)
Boneco de areia montado na praia, com caracterização natalina. (Foto: bpcp.org)

Esse título do meu texto é um tanto quanto peculiar, não? Vou te explicar. Navegando pelo facebook, vi o post de uma menina que casou aos 17 anos, justificando o porquê decidiu casar tão nova, ela falou sobre como o seu marido ser alguém especial, falou sobre o companheirismo e a história deles e ressaltou a dificuldade de encontrar amor atualmente com a seguinte frase: “No mundo de hoje achar amor é como achar um floco de neve na Bahia.”

Não sei você, mas nunca fiquei sabendo de neve na Bahia; o Nordeste sendo um dos lugares mais quentes do nosso Brasil acaba sendo um lugar um tanto quanto impossível de nevar. Pensando assim, encontrar amor é tão impossível quanto! Olha, vou te dizer, realmente, encontrar alguém bom, decente, que se importe com a família, que tenha valores e princípios, que tenha fé, que ame, não é algo que está tão facilmente disponível. Mas aí dizer que encontrar amor é como querer achar neve na Bahia... Será?

Ué, mas eu acabei de falar que é difícil achar uma pessoa assim?! Então... Mas a gente tá esquecendo do próprio verbo amar, da essência do amor, do significado em si da palavra... Palavra... Verbo... Aquele que se tornou carne e habitou entre nós! Deus é amor. Você já ouviu isso? Não é só frase de efeito, não! Está escrito na Bíblia e é tão real quanto você lendo este texto. Deus É amor! Ele não apenas tem amor ou sente amor, ELE É!

Cara! E deixa eu te dar uma boa notícia, não é tão difícil falar com Deus! É só você abrir a boca, é só sequer pensar e pronto, Ele já está te ouvindo, eu e você temos um canal direto com o Pai, sem cortes, sem ruídos, sem 3G limitado!

A gente costuma dizer que Jesus está esperando darmos o primeiro passo... Mas fiquei pensando, Ele já deu o primeiro passo. Jesus morreu na cruz, por você, Deus bolou o plano que redimia todos os seres humanos da péssima escolha que tomam todos os dias, um plano perfeito, um plano de alcance atemporal, porque a morte de Cristo alcança o passado, presente e futuro! Deus já liberou o caminho, Ele pegou o amor Dele, mandou ao mundo e fez a conexão perfeita através de Jesus, e pronto: amor infinito, incondicional, tudo ao seu alcance!

Quer saber um segredo? O amor de Deus é incondicional de verdade, ele é como a chuva, cai sobre justos e injustos, e o amor Dele é enxurrada, uma tempestade, uma enchente, um dilúvio, sei nem te explicar o quão grande! Agora, aceitar o primeiro passo que Deus deu e caminhar em sua direção, receber esse amor e amar a Deus é uma escolha que só você e eu podemos fazer individualmente!

Pode ser impossível achar neve na Bahia, mas encontrar amor é fácil, o Amor te criou, te inventou, te pensou e te sustenta e o Amor te ama, profundamente, Ele não desiste de te querer, não desista Dele também!

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

veja também