Nosso Deus é um Deus de surpresas

Nosso Deus é um Deus de surpresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:18

Quando eu e meu irmão, que hoje tem 19 anos, éramos pequenos, meu pai costumava dizer essa frase: ''Nosso Deus é um Deus de surpresas''. Meu pai era líder de jovens em âmbito nacional, então ele viajava pelo Brasil praticamente todo final de semana, pregando para jovens. Mas o que uma coisa tem haver com a outra? Já explico. É que nem todo final de semana eu e meu irmão queríamos ir às viagens com meu pai, achávamos que iria ser chato, mas meu pai nos colocava no carro e dizia sempre: ''Nosso Deus é um Deus de surpresas''. O fato é que sempre que chegávamos concluíamos que meu pai estava certo, cada cidade tinha algo que nos esperava com uma bela surpresa, e nessas viagens fizemos amigos e conhecemos pessoas e lugares que jamais teríamos conhecido se não tivéssemos ido às viagens.

As surpresas que tivemos em cada lugar foram por vezes pequenas e por vezes grandes, mas cada uma foi importante do seu jeito. A frase do meu pai não funciona só para crianças emburradas, ela funciona para nós que já crescemos um pouco e para os que cresceram mais ainda.

Nas nossas vidas, querendo ou não, vão acontecer coisas que não gostaríamos que acontecessem, coisas que vão nos deixar tristes, coisas que vamos ser contra, vamos passar por situações que vão nos deixar fracos e magoados, mas se nós lembrarmos dessa frase, ela pode ser um consolo. Quando pensamos que ao final de cada situação triste terá alguma surpresa, nós nos reanimamos, quando pensamos que diante de algo que não queremos fazer terá uma surpresa nos esperando, vamos ter vontade de fazer.

Deus nos ama incondicionalmente, e nos reserva boas surpresas para cada dia, simplesmente vamos abrir os olhos e enxergar cada surpresa que Deus tem nos oferecido!

Mariana Longo Mendes   tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições