O amor é um pedaço de infinito

O amor é essencial para vida, fomos feitos para amar e sermos amados.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quarta-feira, 8 de junho de 2022 16:18
(Foto: Piqsels)
(Foto: Piqsels)

Esses dias, nasceu minha terceira sobrinha. Eu já era tia de dois meninos e então veio uma princesinha. Quando o Théo, meu primeiro sobrinho nasceu, passei a experimentar de um novo tipo de amor. Convivo bem de perto com eles, logo, cuido, brinco e estou por perto constantemente. Descobri esse amor extremamente doador, que mal cabe no peito, que leva a gente a se emocionar com um desenho que ninguém entende e nos faz decifrar aquelas palavras que ninguém de fora sabe quais são.

Quando o Joca nasceu, meu segundo sobrinho, descobri que cabia mais amor dentro de mim. E ele tomou seu próprio espaço, com sua própria personalidade, seu jeitinho e tudo mais. Um lugar que é só dele. Então veio a Bella, e percebi que esse amor podia aumentar e então ela também conquista seu lugar de direito dentro do meu coração, sem jamais apertar o espaço que os outros dois já ocupam.

Fiquei olhando aquelas três criaturinhas e me dei conta de que o amor é um pedaço de infinito dentro da gente. Nunca falta espaço, sempre cabe mais! O amor é essencial para vida, fomos feitos para amar e sermos amados. Que delícia é amar as pessoas que dividem de perto a jornada de viver, que delícia é ser amado por elas também!

Que ideia boa teve Deus ao nos fazer seres que podem amar, que mesmo nesse mundo caído, mesmo com tanto egoísmo, mesmo sendo ruins, mesmo pecando, mesmo vivendo presos ao tempo, a espaço, a coisas finitas que tem limites, Ele nos presenteou com um pedaço de infinito, antes mesmo da vida eterna, Ele nos presenteou com a possibilidade de amar!

E se você leu esse texto, mas não reconheceu esse amor abundante na sua vida, saiba que a origem, a raiz, a essência desse amor não está nos relacionamentos entre eu e meus sobrinhos, mas sim no relacionamento de cada um com o Pai Eterno, o Pai que é o próprio amor, o Pai que, apesar de nós, deu sua vida para que eu e você pudéssemos ter uma nova chance. Então, enquanto aguardamos com fé e esperança até que Ele volte, mergulhe nesse pedaço de infinito, ame e se deixe amar, espalhe o Amor gracioso e misericordioso do nosso Pai onde quer que você for.

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O Problema do Sofrimento

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições