O sabonete e o perdão

Da mesma forma que eu preciso decidir e lavar a minha mão por conta própria, porque ela não vai sair do meu pulso e se lavar sozinha, precisamos buscar o perdão de Deus por conta própria

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 15:42
lavar as mãos
lavar as mãos

lavar as mãosOutro dia estava arrumando o escritório e advinha o que encontrei por lá? Pó! Muito pó! O resultado foi que a cada 5 minutos minhas mãos estavam com uma camada super grossa de sujeira e eu precisava lavar; mas claro que, passava um tempo, e já estava toda suja de novo e eu ia lavar a mão de novo! No entanto, o sabonete estava sempre lá, pronto pra limpar a minha mão de novo, deixando ela sem nenhum vestígio de sujeira, como se eu nem estivesse mexido com a poeirada toda!

Quer saber o que é igual ao sabonete? Espero que queira. Bom, é o perdão de Deus. Vamos fingir que o sabonete não acaba que toda vez que preciso lavar as mãos ele está lá, é exatamente assim que funciona o perdão de Deus. Quando a gente peca, a gente se suja, e não importa o que fizemos, é como se diz: não existe pecadinho ou pecadão, é tudo pecado. Logo, a gente se suja. Da mesma forma que eu preciso decidir e lavar a minha mão por conta própria, porque ela não vai sair do meu pulso e se lavar sozinha, precisamos buscar o perdão de Deus por conta própria. Nós temos que nos arrepender com o coração sincero e pedir o perdão de Deus, e se assim for, Ele vai nos perdoar! E a coisa melhor ainda disso tudo é que o perdão Dele é infinito. Ele sempre vai nos perdoar. Claro que isso não é desculpa pra que nós saiamos pecando a rodo por aí! Mas, mesmo assim, todo mundo erra, todo mundo peca, apesar de nos esforçarmos pra sermos bons, nem sempre conseguimos, então Deus vai sim nos perdoar se formos sinceros no nosso arrependimento. Essa é uma das melhores garantias que Deus nos oferece na Bíblia, o perdão.

Agora, da mesma forma que Deus nos perdoa, Ele também nos orienta a perdoar as pessoas que nos ofenderam. Sabe o Pai Nosso? Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores. Ou seja, se queremos ser perdoados também precisamos ser capazes de liberar perdão a quem nos fez qualquer mal.

Antes de acabar, temos mais uma boa notícia sobre o perdão de Deus. Ele não apenas nos perdoa, Ele esquece. Deus apaga nossos pecados, nossos erros, Ele não vai jogar nada na nossa cara, com Deus não temos ficha ou lista dos nossos atos. Ele nos dá um novo começo a cada arrependimento verdadeiro que temos. Depois que eu lavo a mão, por mais que não mexa com um monte de pó, é inevitável que ela acabe se sujando de novo, mas com o perdão de Deus tem uma coisa diferente, se nós não escolhermos pecar, se nos mantivermos firmes no caminho certo, a lavagem do perdão não tem data pra acabar, ela nos mantém limpos sempre. Deus sempre faz a parte Dele em seus tratos, nós temos feito a nossa?


- Mariana Mendes

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições