O sol brilha de noite

Apesar de a noite chegar e não conseguirmos ver o Sol, ele continua brilhando, continua lá, no seu lugar, com sua luz potente.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: sexta-feira, 25 de outubro de 2019 15:33
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Existe uma música, que a banda Resgate canta, que diz assim: “Sol do meio dia brilha em meio a noite todo dia”. Confesso que a primeira vez que eu ouvi, era um pouco nova demais talvez, e não entendi completamente o que a música queria dizer, com o tempo, prestando mais atenção na letra e conhecendo mais alguns outros sentidos, passei a entender o que ele queria dizer.

A Terra, que é nosso planeta, faz um movimento diário o qual chamamos de rotação, é ele que faz o dia ser dia e a noite ser noite, a Terra gira em seu próprio eixo, e cada localidade do globo hora está de frente para o Sol e hora de costas. Mas, apesar de a noite chegar e não conseguirmos ver o Sol, ele continua brilhando, continua lá, no seu lugar, com sua luz potente e irradiando calor. O Sol que está a pino meio dia fervendo nossa cabeça, também brilha em meio a noite ainda que a gente não possa enxergar.

A canção do Resgate tem outros sentidos além do que vou apresentar, no entanto, lendo um livro, muito tempo depois de conhecer a música, me encontrei com uma frase que diz mais ou menos assim: “Quando você estiver na escuridão, confie no que Deus te disse na luz.” O livro está discorrendo sobre quando estamos em momentos de vales sombrios na vida, quando estamos enfrentando desertos e sentimos que Deus está distante, sentimos o silêncio ensurdecedor de Deus, sentimos que estamos falando sozinhos. É nesses momentos que precisamos confiar e nos agarrar aos momentos que tivemos com Deus na luz, e confiar nas coisas que Ele disse quando podíamos ouvir sua voz.

É verdade que as vezes Deus se cala? Sim! Porém tem outras duas coisas que são verdade. A primeira é que muitas vezes focamos tanto no nosso momento sombrio que esquecemos totalmente que precisamos urgentemente focar no Pai. A segunda: não importa que você sinta Deus distante, quieto, longe, porque ainda que ele realmente esteja em silêncio, há uma verdade absoluta para todos os momentos da sua vida, Deus está com você!

Seja em plena luz do dia, ou quando precisamos andar com braços esticados, tateando tudo o que está a frente porque a escuridão é absurda, Deus está com conosco, sua luz, sua presença continua brilhando mesmo em meio a mais escura noite.

Deus não prometeu que não haveria sofrimento, Ele não prometeu que seria fácil, Ele não prometeu uma vida sem noites sombrias. Mas Ele prometeu que estaria junto, que estaria perto, que estaria ao nosso lado sorrindo ou chorando, vencendo ou perdendo, caindo ou se levantando.

Sabe a Lua incrível que você enxerga a noite? Linda, brilhando, se exibindo no meio da noite? A Lua não brilha, ela não possui um brilho próprio, o brilho que vemos é o que ela reflete do Sol! Em meio à noite, o Sol brilha através da Lua. Nas nossas noites escuras da vida, Deus também brilha através de muitas coisas, seja de pessoas, situações, de uma leitura, enfim, Ele é criativo. Acredite, Ele está lá. Nisso podemos confiar e assim continuar enfrentando as noites que, ainda que não pareçam, são cheias de sol!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições