Pega aí

Deus vai te ajudar e vai estar com você por todo o caminho, mas não dá pra ficar parado esperando as coisas acontecerem, precisamos nos levantar e andar, precisamos agir!

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 12:21
Garota mandando beijo _ imagem ilustrativa
Garota mandando beijo _ imagem ilustrativa

Não é muito fofo quando as crianças, as bem pequenas de 1, 2, 3 anos, aprendem a mandar beijinho e ficam toda gracinhas quando alguém diz: “manda um beijo pra fulano” e daí elas grudam as mãos nos lábios e fazem voar o mais doce e meigo dos beijos? Pois é, lindo mesmo! Mas eis que o meu priminho de 3 anos foi me mandar um beijo e então com muita delicadeza, digo isso de forma irônica, ele arremessa um beijo e grita: “Pega aí!”, traduzindo: “Quer o beijo? Se vira e vai pegar!” Se eu ri? Claro que sim!

Mas não é que esse garotinho de 3 anos e muita sagacidade me deixou pensando?! Quem não quer um beijo, certo?! Acredito que todas as pessoas gostem de beijos, e aqui me refiro a gestos de carinho no geral. Nós gostamos de saber que as pessoas gostam da gente, porém não é sobre isso que quero falar. Mas sim ao fato de o beijo do meu primo ser algo que eu queria. Todos nós temos objetivos, sonhos, metas à cumprir. Uma série de caminhos que seguimos bravamente até alcançarmos o que queremos. Ótimo! Isso é muito verdade. No entanto o que será que nós pensamos mesmo que o nosso sonho virá mesmo voando de forma graciosa e meiga até encostar na nossa bochecha? Ou será que vamos ter que nos virar e “pegar aí”?

Deus é realmente fantástico e nos ajuda e nos guia e está sempre ao nosso lado e isso tudo é verdade. Porém, as vezes tenho a impressão de que estamos ficando mal acostumados; num mundo onde o computador liga em 15 segundos, a página da internet carrega em 1 segundo, você conversa com alguém do outro lado do mundo em tempo real e de forma perfeita, estamos perdendo a capacidade de saber esperar, de saber buscar, de respeitar o tempo. Queremos que Deus atenda nossos pedidos e nos faça chegar ao nosso tão esperado objetivo em questão de segundos; você ora e fica olhando: “Cadê? Cadê?”, esperando que de alguma forma o seu sonho irá se materializar na sua frente.

A vida não é assim, e que bom que não é! Porque nós precisamos aprender a dar valor às coisas que conquistamos, precisamos aprender o preço das nossas atitudes, precisamos aprender que cada ação gera inevitavelmente uma reação. O “beijo” não vai voar até você, você precisa ir pegar. Deus vai te ajudar e vai estar com você por todo o caminho, mas não dá pra ficar parado esperando as coisas acontecerem, precisamos nos levantar e andar, precisamos agir!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições