Quem deposita em você?

Quem, em sã consciência, se tivesse tanto poder como Deus, iria confiar na gente?

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quinta-feira, 20 de julho de 2017 20:02
Confiança. (Foto: GO Consultoria)
Confiança. (Foto: GO Consultoria)

Esses dias, em uma pregação, ouvi um conceito que mexeu comigo. Toda a premissa da pregação era baseada em confiança, em como devemos depositar nossa confiança em Deus. Até aí okay, estava ouvindo tudo, mas realmente fui pega para pensar na coisa toda durante muito tempo quando o pregador chegou na seguinte parte: Mas não apenas nós depositamos nossa confiança em Deus, Deus deposita confiança na gente.

Talvez você pense: Nossa, nada demais! Então para e pensa de novo, porque você pensou errado!

Eu e você somos imperfeitos, falhamos todos os dias, conseguimos incrivelmente errar nas mesmas coisas, tomar decisões péssimas, fazer mal aos outros e a nós mesmos, mentir. Quem, em sã consciência, se tivesse tanto poder como Deus, iria confiar na gente? Quem? Não somos dignos de confiança, a gente pega a confiança e desperdiça, erra de novo, falha de novo. É no mínimo loucura da parte Deus pegar algo e depositar na gente. Loucura! Mas Ele deposita, mesmo assim.

Ele sabe o que faremos em determinadas situações, mas vai lá e nos deixa frente a cada uma delas, com a possibilidade de dessa vez escolher certo. Ele sabe o que acontece quando ficamos sozinhos, mas nos encontramos nesse impasse inevitavelmente, e temos a chance de fazer certo dessa vez. Ele sabe que estamos ainda nos recuperando da última pisada de bola, mas coloca alguém na nossa vida que precisa da nossa ajuda, pra gente apoiar, mesmo quando nós mesmos ainda estamos nos apoiando por aí.

Deus simplesmente confia, cegamente... Não, espera, cegamente? Claro que não! Ele confia exatamente porque não é “cegamente”, Deus vê tudo. Qualquer pessoa em sã consciência não confiaria na gente porque não lê nosso interior, não sonda nossas intenções. Mas Ele sim, Ele não confia cegamente, Ele confia vendo absolutamente tudo. Mas a coisa não fica menos louca, porque Deus confia mesmo sabendo que vamos errar e falhar e jogar fora tudo o que Ele depositou.

Agora, pare para pensar de novo! Será que é isso que queremos? Uma vida sequenciada de desperdícios, de confiança jogada no lixo? Todas as chances e oportunidades que Ele nos dá, toda essa confiança à toa? Acredite, se Deus depositou tanto em você e em mim é porque Ele sabe que temos capacidade para realizar, até porque foi Ele mesmo quem nos forneceu essa capacidade.

E aí? O que vai ser? Vamos realmente continuar jogando fora o depósito ou vamos enfim pegar esse incrível crédito e colocar pra multiplicar, render e cumprir seu propósito?

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições