MENU

Seja como as tartarugas

A gente deveria ser mesmo como as tartarugas, viver em paz em todos os ambientes.

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Atualizado: Quarta-feira, 6 Novembro de 2019 as 4:22

(Foto: PETMD)
(Foto: PETMD)

Fomos ao zoológico esses dias. Percebemos uma coisa curiosa e que toda vez vemos quando vamos ao zoo, mas minha cunhada, desta vez, chamou atenção para o fato. Praticamente em todos os recintos, nós encontramos tartarugas. Junto com macacos, aves, elefantes, hipopótamos, rinocerontes, inclusive junto com o tigre, com jacarés, na água, na terra, elas estão por toda a parte.

Minha cunhada disse algo assim: “Os cristãos deveriam ser como as tartarugas, né? Elas estão em todos os ambientes e se dão bem com todos os animais!”

Pensa numa verdade muito forte! A gente deveria ser mesmo como as tartarugas, viver em paz em todos os ambientes, com qualquer tipo de pessoa, saber conviver e coexistir sem incitar brigas e conflitos, saber lidar e saber transitar em todos os ambientes. Jesus andou com ricos e com pobres, com fariseus e publicanos, com gente honesta e gente desonesta, e Ele sabia conversar com todos eles, sabia transitar em todos os ambientes. Não deveríamos ser assim também?

Agora, tem uma coisa que percebi sobre as tartarugas que talvez não seja tão bom assim de se seguir. As tartarugas não parecem fazer a menor diferença, ninguém repara nelas, ninguém liga pra elas, elas passam totalmente desapercebidas. Já nós, como cristãos, portadores do evangelho, a porta que muitas vezes Cristo usa para chegar às pessoas, devemos fazer sim a diferença. As pessoas precisam perceber nosso testemunho como filhos de Deus, como herdeiros da graça maravilhosa Dele; eu e você precisamos irradiar a glória de Cristo, sua bondade e seu amor. Eu e você precisamos ser cartas vivas ao mundo, levando a salvação em todos os lugares.

Saibamos sim ser como as tartarugas e transitemos em todos os ambientes de forma pacífica e tranquila, mas também vamos sempre nos lembrar do “ide a todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Existem muitas formas de pregar o evangelho, e muitas vezes essa pregação pode acontecer de forma silenciosa, com atitudes, gestos e escolhas! Vamos andar por todos os lugares e levar Jesus aos corações que precisam!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

veja também