Todos sonhamos

Todos sonhamos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:16

Na quinta da semana passada eu não tive aula na escola. Devido a isso decidi visitar a faculdade do meu irmão, Matheus, que faz publicidade e propaganda. Lá, tive a chance de conhecer algumas pessoas do convívio dele. É sempre bom conhecer pessoas novas. Todos ali eram jovens por volta dos seus 20 anos. E todos fazem aquela faculdade com algum objetivo final, todos ali têm algum sonho nessa área. Se este não é abrir seu próprio negócio, é trabalhar em uma grande empresa ou alguma outra coisa, que não é meu foco agora, mas sim que existe um sonho na mente de cada aluno daquela classe, assim como existem sonhos nas mentes da maioria dos jovens.

Chegamos ao tema: sonho. Vamos voltar um pouco antes de sermos jovens, já que alguns deles não têm mais sonhos; mas, com certeza, quando criança todos sonharam. Só voltei no tempo para partir do pressuposto de que se alguém já não tem mais sonhos, algum dia já sonhou com alguma coisa.

Mas por que será que acabamos desistindo de continuar perseguindo nossos sonhos? Porque deixamos tudo para trás? Será que param de acreditar em nós? Ou nós mesmos paramos? Será que alguém disse algo para nós? Ou pensamos ser impossível? Mesmo que tenham dito algo desanimador, ou parado de acreditar em nós, a culpa de deixar nossos sonhos para trás, é nossa. Talvez você pense: Como ela pode dizer isso? Não sabe o que aconteceu comigo! Foi muito pior! Se você pensou isso, está absolutamente certo. Não sei o que você passou, não conheço sua vida, nem sua dor. Mas sei que Deus jamais parou de acreditar em você, e ele sim conhece sua vida e sua dor.

Sonhos são o que nos mantém vivos, a esperança de conseguir algo que se aspira profundamente. Não podemos simplesmente desistir deles. Se está difícil, procure Deus, Ele nos ajuda a passar por todos os obstáculos para que consigamos chegar onde tanto desejamos, aonde tanto sonhamos!

Mariana Longo Mendes tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições