MENU

Anti-doping - use a liberdade que Deus nos deu

Anti-doping - use a liberdade que Deus nos deu

Atualizado: Segunda-feira, 5 Março de 2012 as 10:03

Recentemente o Board da ASP, Associação dos Surfistas Profissionais, decidiu adotar o controle Anti-Doping no Tour Mundial para as categorias masculina e feminina a partir de da primeira prova de 2012, marcada para o final de fevereiro em Gold Coast, na Austrália. A lista de substancias proibidas é padrão na maioria dos esportes, e é desenvolvida controlada pela WADA, Agência Mundial Anti-Doping. Substâncias chamadas de recreativas como álcool, maconha, cocaína e cafeína também vão ser proibidas. 

Drogas e atividades esportivas nunca combinaram e a agência mundial Anti-Doping levanta esta bandeira combatendo àqueles que insistem em manter esta combinação viva no meio. O uso de drogas é uma prática muito antiga e sempre traz consigo suas conseqüências, boas (prazeres momentâneos) e as más conseqüências (a dependência, as seqüelas, cicatrizes e morte prematura).

Se pararmos para fazer um levantamento realista de males e benefícios das drogas creio que vamos nos assustar com um índice bem negativo. Mas deixando o que ficou para traz vamos pensar em como devemos nos comportar em relação a nosso presente e futuro. Viver “de cara” ou buscar “o brilho” em algumas substância? O que fazer? Como enxergar a importância da sobriedade? 

Buscando uma luz na Palavra de Deus podemos encontrar dicas preciosas a este respeito, vejamos algumas:

1. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Efésios 5:18
2. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
3. Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1 Tessalonicenses 5:5-8

Sendo assim, qual caminho escolher? Usemos a liberdade que Deus nos deu para optar por uma cada vez mais livre e independente de qualquer tipo de droga seja “recreativa” ou não. Pense Nisso: Fomos criados pelo “único Senhor do universo” para sermos seres livres de verdade.

 

Por Marquito Santos

veja também