MENU

Apenas cabelos

Apenas cabelos

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 1:32

Hoje li uma frase muito interessante, alguém disse: “Há uma grande diferença entre perder um cabelo ou perder o cabelo.” É verdade! Que o digam os grandes surfistas: Kelly Slater, Shane Dorian e Bob Martinez.  Eu também experimento essa situação e sei que perder o cabelo é mais chato que perde um mero cabelo. Mas até que nos acostumamos!

Muitos homens ficam grilados ao perder cabelos e a auto-estima de muitos fica na lama quando as entradas aparecem e quando estes encontram os preciosos fios de cabelo na roupa, boné e aos montes ao escovar a cabeleira. Quanto valor em cada fio de cabelo!  

Refletindo sobre “fios de cabelo”, podemos lembrar-nos de nossa realidade enquanto seres únicos sobre a terra.  Um simples fio de cabelo deixa de ter valor quando já estamos carecas e acostumados com essa realidade. E isso acaba acontecendo com a humanidade quando deixamos de enxergar a singularidade de cada um e passamos desvalorizar uma vida. Ai surge o maligno pensamento “Um vida a mais ou a menos não fará falta, né?”.

Quando estamos no meio do crowd, esperando uma onda em meio a uma acirrada disputa, devemos ter em mente que todos ali estão na mesma situação. Sendo assim, devemos valorizar o espaço do outro, do nosso semelhante, do próximo.

Por falar em cabelos e em pessoas... O Senhor em sua Palavra nos revela a importância de cada um de nós para ele através de um grande ensinamento que se encontra no evangelho de Mateus 10: 28-33 que diz: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Se o Senhor se importa com cada fio de cabelo de nossa cabeça, será que não se importará com nossas vidas como um todo? Nunca somos mais um no crowd, mais um na grande multidão... Para Deus somos singulares e preciosos.

Vivemos em um mundo que nega e rejeita esse grande amor de Deus por nós e nos considera insignificantes ao ponto de tentar nos tirar a própria vida. Guardemos a profecia seguida da promessa do próprio Jesus Cristo: “De todos sereis odiados por causa do meu nome. Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça.” Lucas 21:17-18

Carecas? Cabeludos? Somos todos muito valiosos para Deus!  Sendo assim aceitemos seu amor que nos torna mais que vencedores em Cristo.

Por: Marquito Santos

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br  

Twitter: http://twitter.com/FalaMarquito

veja também