Faça um pedido

Faça um pedido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Sabedoria sempre! O resto virá a reboque!

Acho muito divertido imaginar a possibilidade lendária de encontrar a lâmpada mágica contendo “o gênio” que realizará meus desejos.  Você já pensou o que pediria?  Geralmente se pensa em três pedidos ao tal gênio. Mas andei refletindo na realização de apenas um desejo. O mais importante de todos. Qual seria o seu? Saúde, Dinheiro, poder, fama ou algo mais espiritual como Paz e amor?

Sinceramente, se eu fosse pedir de acordo com minha carne e nossa realidade terrena e materialista pediria uma fortuna e viveria viajando mundo a fora. Mas já que essas coisas materiais não são mais o meu grande desejo eu procuraria seguir o grande exemplo bíblico. O exemplo de Salomão.

Salomão não encontrou nenhum gênio da lâmpada, melhor, ele teve a maravilhosa oportunidade de pedir diretamente ao Senhor do universo, Deus! Segundo a Bíblia Salomão fez um único pedido a Deus e foi honrado pelo Senhor de forma espetacular.

Se hoje você pudesse ter certeza da resposta de sua oração, o que pediria? Alegre-se então! Pois Deus nos afirma que quando oramos com fé ele nos atende. Contudo, se ainda não recebemos esse tal pedido, devemos julgá-lo de acordo com a Palavra que diz: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.Tiago 4.3

Peça, peça com fé, peça sem duvidar. Mas peça de acordo com o coração de Deus que ama os humildes e detesta os arrogantes. O maior exemplo disso está na própria historia do rei Salomão. Ele pediu, Deus viu seu coração e deu-lhe muito mais! Leiamos um trecho dessa maravilhosa biografia:

“A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.

E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.

E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias”. 1 Reis 3:9-14

 

Por Marquito Santos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições