MENU

Finado surf

Finado surf

Atualizado: Quarta-feira, 14 Março de 2012 as 4:22

Vocês se preparam para os “maus dias”?

A morte é a maior certeza que podemos ter. Sabemos que todos irão morrer, muito embora não saibamos  quando. Sabemos que somos surfistas e que pegamos altas ondas, mas não sabemos até quando. Você já parou para pensar num possível dia em que não poderá surfar mais? Evitamos pensar na morte, mas inevitavelmente um dia ela baterá em nossa porta.

Você pode estar imaginando “porque Marquito está tocando neste assunto?” ou “por que ele não está falando de temas mais leves?”. Eu costumo escrever sobre tudo aquilo que faz parte de nossas vidas e que gera uma reflexão mais profunda sobre o propósito de nossa existência sobre a terra.

Após minha última temporada em Fernando de Noronha minhas dores nas costas voltaram com força total. Busquei um médico e fiz vários exames. Constatamos que tenho uma protrusão na vértebra C5 e que segundo o médico eu teria que parar de surfar urgentemente. Ele também me comunicou de uma possível cirurgia.  Tudo isso se resume a mais de seis meses fora d’água.   

Nesse contesto de dor e sentimento de perda me passa pela cabeça em me fortalecer espiritualmente e levar mais a sério os cuidados com minha saúde física também. Quero perguntar a cada um de vocês, vocês se preparam para os “maus dias”? Infelizmente nossa vida não é feita só de festas, existem muitos momentos difíceis.

Buscar força e consolo na Palavra de Deus é o ponta pé inicial para quem deseja superar os dias maus com êxito.  Vejamos alguns textos sagrados que tem me dado força e com certeza será bênção sobre sua vida:

1. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Romanos 8:28
2. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33
3. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1

Deus transforma as dificuldades em grande bênção! São elas que nos fazem desenvolver muitas outras áreas de nossas vidas que ficam no nosso esquecimento. Quando o corpo sofre a alma aprende e cresce!

Pense nisso: “Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.”1 Timóteo 4:8

Por Marquito Santos

veja também