MENU

High Score

High Score

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2011 as 11:11

Todo atleta que se preze treina forte para obter scores altos, ou seja, ser bem avaliado pelos juízes. No surf competição não é diferente. Existe um critério estabelecido e usado para avaliar cada atleta e sua atuação na onda.

Para se obter um "high Score" é necessário respeitar o critério e agradar os juízes enquanto há tempo. Nos vinte minutos de uma bateria "O surfista deverá desenvolver a sua performance nas baterias, dentro dos critérios chaves do Critério de Julgamento da ASP para maximizar o seu potencial de pontos."  Segundo o maior órgão do surf no planeta os juízes analisam os seguintes conceitos chaves quanto avaliam e pontuam as ondas surfadas em uma bateria: - Compromisso e grau de dificuldade das manobras - Manobras inovadoras e progressivas - Combinação das principais manobras - Variedade de manobras - Velocidade, pressão e fluidez.

Não adianta entrar numa bateria para apresentar outro critério. Já foi decidido que é a partir das regras em vigência que vamos receber nossa avaliação.

Se jogarmos de acordo com o jogo vamos avançar e obter o sucesso. Contudo, existem muitos atletas que apesar do esforço ainda estão desafinados, fora da sintonia em questão, diante da partitura criada pela ASP.

Creio que todos vocês concordam em premiar todos os atletas que fazem o trabalho com harmonia e beleza. Mas o que fazer com aqueles que ainda não entenderam e destoam da perfeição? Sempre há esperança para todos nós!

No circuito da vida devemos buscar e observar o critério estabelecido pelo grande mestre, o Senhor do Universo. Sem a orientação de Deus nossas vidas ficam como aquele atleta sem velocidade, errante, sem expressão e em completa desarmonia com a bela onda da existência.

Diariamente temos diante de nós uma nova etapa que aguarda nossa bela apresentação, nosso melhor! Mas às vezes não é bem isso que Deus assiste. Insistimos em criar nossas próprias regras e não demonstramos o mínimo interesse em nos adaptarmos e assim jogar conforme o manual sagrado, a Bíblia.

Sofremos ao perder de cara em várias etapas, perda após perda vemos nossa juventude indo embora, uma nova geração chegando e nossa vida ficando muito além do nosso real potencial. Uma simples questão de ajustes! Devemos nos adequar ao regulamento e a partir daí fazer o que Kelly Slater fez e faz: apresentando versões melhoradas de tudo que já era feito. Ele simplesmente tem muito compromisso com o alto nível, inovando, combinando e variando manobras com velocidade, pressão e fluidez.

Deus deseja o melhor para nós. Vejamos algumas dicas sábias contidas no livro da sabedoria, a Bíblia:

1. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. Salmo 18:30

2. Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo, de modo que lhes abateu com trabalhos o coração -- caíram, e não houve quem os socorresse. Salmo 107:10-12

3. Disse Jesus: "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:15-17

O high score, ou seja, o caminho perfeito, seguro, longe de muitas aflições e de força na hora da guerra é o Senhor. Conheça o grande critério, sua vontade, através da leitura e estudo Bíblico diário e se torne mais que vencedor.

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br Contatos / sites de Marquito Santos: www.familiasantosmission.blogspot.com www.missaosurfistasdecristo.com.br

veja também