MENU

Janelas da alma, onde tudo começa

Janelas da alma, onde tudo começa

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 12:55

É onde tudo começa!

O inverno chegou e com ele as fortes chuvas. A casa permanece com suas janelas fechadas para evitar que a umidade tome conta. Mas nem tudo é chuva. Quando as chuvas passam e o sol abre aquele sorriso é hora de abrirmos as janelas para que seu calor aqueça os cômodos e espante o indesejado mofo. Hoje está fazendo um dia bonito e aqui em casa as janelas estão escancaradas para que o calor do sol entre e haja saúde no meu lar.

Você também abre e fecha suas janelas de acordo com o que está querendo entrar em sua casa? Bem, assim somos nós, seres humanos. Muitos de nós temos o grande privilégio de poder enxergar a vida e sua beleza. Mas nem tudo é beleza, paz e saúde para nossa vida. Existem muitas imagens e informações que tentam entrar, contaminando nossa alma.

Os olhos são “as janelas da alma”. É sempre relevante tocar neste assunto, pois não são poucas as vezes que abrimos as janelas e permitimo-nos contaminar com o lixo que esta sendo vendido na TV, nas revistas e internet. Uma breve espiada e pronto! Já foi o suficiente para encher o coração com um desejo e ou sentimento negativo, consumista e inimigo da vontade de Deus.

O que tem entrado pelas janelas de sua alma? As informações levam você ao crescimento ou ao apodrecimento? Levam à pureza ou à lama? Iluminam-te ou te afundam na escuridão? Assim somos nós, somos o que ingerimos através dos nossos olhos.

Vejamos a orientação que encontramos no manual do fabricante, a Palavra de Deus:
1. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!Mateus 6:22-23
2. O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei.Provérbios 22:11
3. Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.Tito 1:15
4. Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.Provérbios 23:26

Agora só nos resta escolher o caminho puro e reto. Esta escolha começa selecionando bem o que deve entrar através de nossas janelas da alma, nosso olhar.

 

Por Marquito Santos

veja também