MENU

Medo não... Temor!

Medo não... Temor!

Atualizado: Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2012 as 1:49

Viva sem inquietações.

Se tem algo que paralisa um homem é o medo. O medo é a base para o fracasso, pois todos que são possuídos pelo medo fazem a escolha de não seguir a diante. Sendo assim, quais são as áreas de nossas vidas que encontram essa barreira gigante chamada medo? Lembro me de um grande surfista de ondas pequenas de minha geração que apresentava um repertório incrível em ondas de até um metro de altura. Mas quando as condições do mar subiam ele simplesmente sumia... seu surf era transformado e sua vida tomada por um medo paralisante.

Tenho meus medos e procuro enfrentá-los com ousadia e temor. Digo, ousadia (vontade de vencê-lo) e temor (respeito ao quadro de instabilidade que vivo quando o enfrento). Sendo bem claro, ter medo nos paralisa, temer nos permite avançar com respeito ao grande adversário que está diante de nós.

Um dia seis pés de onda (cerca de dois metros de altura) me era um quadro assustador. Mas com o passar do tempo as trips para lugares como Fernando de Noronha, Austrália, Perú e França me ajudaram a desenvolver essa aptidão e promoveram libertação.

Hoje, quero compartilhar sobre a libertação que há quando vencemos um certo medo escondido muitas vezes no nosso inconsciente que nos freia e nos induz a usar varias máscaras na tentativa de enganar a nós mesmos. Falo do medo de Deus! Um medo que geralmente aparece quando encaramos o desconhecido. Uma das máscaras mais usadas é a que vem como o bonito argumento “Eu creio em Deus do meu jeito” ou “Esse papo de religião... cada um crer da sua forma”. Bem, graças a Deus, que não dependemos de uma “religião” para ter acesso ao Senhor Deus. E que bom saber que ele nos aceita como somos independente do nosso estilo, raça ou status social.  Contudo, todo e qualquer relacionamento precisa ter uma base sólida onde o diálogo e a reciprocidade são visíveis.  Daí vem a oração e a leitura da Bíblia.

O medo de Deus faz nos não procurá-lo, não orarmos a ele, nem tampouco fazer silencio na alma afim de escutá-lo e assim conhecê-lo. Por isso reafirmo, medo não... devemos ter temor, ou seja, respeito!

Vejamos alguns textos inspirados por Deus:
1. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18
2. Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2:5
3. O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. Provérbios 10:27
4. O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Provérbios 23:17
5. Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16

É isso ai galera! Corramos para Deus com todo respeito e ele nos receberá e tirará de nós todo medo!

 

Por Marquito Santos

veja também