MENU

Mulheres

Mulheres

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 11:12

Valorize sua mulher e seja feliz!

“Se Deus criou algo melhor que a mulher ele ficou com essa criação só pra ele!” Você já deve ter escutado essa frase em alguma praia. Eu concordo plenamente com esta afirmação e não me vejo sem a minha esposa, minha mulher. Certa vez eu estava assistindo a uma bateria junto com alguns colegas quando um grupo de cinco garotas forraram suas cangas em frente ao palanque.  A galera ficou alvoroçada. Naquele momento alguém olhou para mim, meu viu ainda focado na bateria e soltou essa: “Marquito, mulher é bom demais, né?”. Na mesma hora respondi: “sim! Gosto tanto que tenho uma só minha!”.  Nossa conversa gerou a seguinte conclusão: “temos que valorizar nossas esposas que muitas vezes estão segurando a onda em casa para podermos viajar e trabalhar.”

Quando uma mulher bonita passa na rua o olhar dos consumidores ficam atentos. São os caras que geralmente afirmam gostar muito de mulher. Um objeto de consumo está se movendo em minha frente e “olhar não faz mal, certo?”. Errado! Através do olhar, a janela da nossa alma fica aberta e o desejo toma conta até gerar o pecado. O corpo deve se submeter ao seu dono, mas muitas vezes é nossa carne quem dá as ordens.

A mulher é o maior presente que Deus nos deu. Não como mero objeto de prazer sexual, mas como nossa auxiliadora, guerreira que nos ajudará a construir os sonhos ainda não alcançados. Um lar saudável tem uma mulher saudável por traz. Um homem de sucesso geralmente traz em sua biografia o nome de uma guerreira incansável ao seu lado em dias bons e maus. A mulher tem uma capacidade de enxergar coisas que nós homens perdemos de vista. A mulher traz beleza às nossas praias e já mudaram a história da humanidade e inclusive do surf.

Uma criação que veio para somar e completar a vida do homem. Bênção ou maldição, a mulher consegue ser a causa das nossas vitórias, mas se seu potencial for usado para o mal ela destruirá sutilmente o que estiver pela frente. O que dizer mais? Vamos escutar a voz do grande criador:

1. A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.Provérbios 12:4

2. Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.Provérbios 31:10

3. Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.Provérbios 6:32

4. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.Provérbios 5:18

5. Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.Provérbios 11:22

6. É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.Provérbios 21:19

Valorizar a mulher por suas virtudes e evitar ceder ao apelo carnal de vê-las como objeto qualquer é sabedoria e nos livra do mal e grandes armadilhas. Pense nisso!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

veja também