Nova atitude

Nova atitude

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

Um ano novo cheio de novas boas atitudes!

Bateu levou, olho por olho dente por dente, toma lá dá cá, etc. Existe um estilo de vida que não consegue tolerar qualquer tipo de agressão, boicote ou até mesmo uma simples “alfinetada”. As pessoas estão cada vez mais estressadas e intolerantes. Em casa, no transito, no trabalho... todos os dias, em todo tempo vemos cenas de violência em seus muitos formatos.

Alguém entrou em “sua onda”? A injustiça parece prevalecer? A inveja dos homens se levanta para jogar um balde d’água em sua chama? Como reagir diante tantas situações desagradáveis que suscitam a nossa ira?

Precisamos cultivar uma nova atitude. Devemos adotar alguns modelos para que na hora da raiva tenhamos firmeza e força para demonstrar uma reação positiva diante de um mundo que perpetua as feridas uns dos outros.

Uma nova atitude não é necessariamente uma invenção atual. Quando olhamos para a Palavra de Deus vemos inúmeros atos de coragem e força onde a vingança e a retaliação foi feita pela pessoa certa, Deus! Isso mesmo, quando sofremos algum tipo de violência ou injustiça Deus nos promete fazer justiça em tempo oportuno. Nisso aprendemos uma expressão bíblica muito importante: descansar em Deus.

Observemos alguns exemplos de entrega e descanso em Deus na Palavra:

1. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu. Atos 7:59-60

2. E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados".Marcos 11:25

3. Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor.Salmos 7:11

4. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.Mateus 5:6

Seja qual for a sua situação, a resposta sempre será: Entregue tudo ao Senhor, confie nele e aguarde por sua salvação! Essa deve ser nossa atitude sempre.

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições