O Paraíso

O Paraíso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Nos vemos no paraíso, galera!

Como bom surfista gosto muito da natureza. Estes dias investi bastante tempo cuidando do jardim de minha casa. Tirei a grama velha, preparei a terra e coloquei uma novinha! Aproveitei para fazer uma cerca viva, reorganizei as pedras da garagem (sobre as quais estaciono o carro), etc.

Ganhei alguns calos nas mãos mas estou muito feliz e satisfeito com a nova fachada de minha casa. Dei um duro medonho, pois minha família merece morar num lugar bonito e organizado!

Agora já estou na etapa de agoar o que plantei… cuidando diariamente da grama e plantas novas de meu pequeno paraíso, meu doce lar.

Ontem, enquanto eu agoava o jardim me peguei pensando "Investimos tantos anos de nossas vidas tentando construir nosso paraíso aqui na terra..." e pensei mais... "não há nada de errado em cuidar do nosso planeta, nem do nosso cantinho nesse imenso planeta!" Contudo concluí... "porém cultivar esse jardim e me esquecer de cuidar com zelo de minha vida espiritual é tolice!" ou seja, os anos vão passar e é preciso cultivar a semente da eternidade em nós.

De que adianta cultivar meu pequeno e aconchegante paraíso aqui na terra e perder de vista o Senhor Jesus e suas promessas? Sim, Jesus nos deixou algumas promessas maravilhosas. Ele afirmou: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" João 11:25-26 Disse também: "aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". João 4:14.

A vida eterna sempre foi um dos temas favoritos do Senhor Jesus e sua vida sempre apontava para a eternidade e ao desapego às coisas terrenas.

Por falar em jardim e vida eterna, você já parou pra pensar em como será no lugar que Jesus preparou para os seus? Um dia ele falou: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também". João 14:1-3

Fico viajando em como será lá... nesse pico paradisíaco que segundo o Senhor já está sendo preparado para os que o ama... altas ondas? Uma coisa eu sei... Só alegria!

Será que lá é semelhante às Ilhas Maldivas? Não adianta... é difícil imaginar como é lá... A Bíblia não nos fornece muitas informações do paraíso, mas para nosso consolo encontramos uma informação muito animadora em 1 Coríntios 2:9 "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam".  Consegue imaginar? Não dá! Segundo a própria Bíblia nunca passou na mente de um ser humano o que está preparado para os que amam o Senhor Jesus Cristo.

Sendo assim, não me esquecerei do meu jardim, mas vou cuidando muito bem de meu presente de maneira que ele esteja refletindo o amor e a luz daquele que preparou um verdadeiro paraíso para você e para mim. Você ama Jesus?

Nos vemos no paraíso galera!

Medite: "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;" João 6:68

Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições