Ohana Surf

Ohana Surf

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O que é melhor em ganhar um campeonato? O que há de pior em perder uma bateria e não receber as instruções e o consolo da família?

Pensando sobre isso vejo que ganhar e não poder comemorar junto com nossa família é muito triste, bem como perder e se senti só rodeado por uma multidão que não nos ama como aqueles que estão unidos conosco pelo sangue e pelo amor mútuo no lar.

A família é onde tudo começa, onde aprendemos a amar e somos amados incondicionalmente, pelo menos era pra ser assim em todos os lares. A Ohana é sagrada e depois de criar e amar o ser humano, Deus amou e ama à família que este constitui. O conceito de Ohana (que quer dizer família que não se abandona nem se esquece) é muito valorizado no Hawaii.

Existe famílias muito queridas no surf e muitos campeões têm dado total mérito ao fato de terem recebido o apoio e amor incondicional de seus pais e parentes mais próximos ao longo de suas carreiras.

Pai, mãe e filhos. Uma casa bonita e moderna pode ser construída e comprada com muitos recursos, porém um lar não! Um lar é construído à base de muito amor e perseverança entre seus membros. Mesmo sendo tão diferentes, conseguimos contribuir com a vida uns dos outros conectados pelo amor.

E de onde vem esse amor? Do Senhor criador do Universo, sim, de Deus! Vejamos alguns textos bíblicos que revelam esse amor:

1. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril. Salmo 68.6

2. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia! Salmo 113.9

3. E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus... Efésios 2.17-19 8

4. Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente. 1 Timóteo 5.8

Devemos amar e cuidar de nossa família, devemos ciltivar um relacionamento íntimo e sincero com Deus através de seu Filho Jesus Cristo para nos tornarmos filhos de Deus. Devemos amar a família que somos através do surf, fazendo o bem sem ver a quem.

Pense nisso:  O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1.10-13

Boas Ondas irmãos!

Larissa, Yanka, Flávio Sukita (Pai) e mãe, uma das famílias mais surf do estado do Ceará.

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

Twitter:   http://twitter.com/FalaMarquito

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições