MENU

Os Escolhidos

Os Escolhidos

Atualizado: Sexta-feira, 4 Maio de 2012 as 4:26

Você já ouviu falar do Tag Team? O Tag Team é basicamente um formato de competição onde duas ou mais equipes disputam em uma bateria de aproximadamente quarenta minutos alternando seus competidores.

Cada equipe tem cinco surfistas que podem pegar até duas ondas. Um destes cinco será o curinga (terá a pontuação de uma das ondas dobrada após sinalizar levantando os braços para os juízes ao término de sua apresentação na onda a ser dobrada). Na hora de escolher a equipe todos buscam os melhores surfistas, sejam da escola, do bairro, cidade, estado, Pais, etc.

Bem, assim que tem que ser né? Ao escolher seu time é bom saber o ponto forte de cada um e colocar a responsabilidade do coringa sobre aquele que terá mais condições emocionais e técnicas de fazer um bom trabalho sob pressão. Como em toda formação de equipe geralmente se escolhem os melhores.

Porém, quando o assunto é escolha, Deus nos deixa de boca aberta. Ele tem o poder de transformar os que não são em grandes homens e mulheres. Aqueles que nunca seriam chamados para nossas equipes são exatamente os que ele escolhe para a equipe dele. Nós mesmos, sendo cheios de falhas e até mesmo limitados... Somos alvos do amor dele e chamados a fazer parte não meramente de sua equipe de Tag-Team, mas de sua família, sermos chamados de seus Filhos amados.

Quer saber um pouco mais sobre os escolhidos de Deus? Saca só o que ele nos revelou em sua Palavra:

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 1 Coríntios 1:27-28

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. Marcos 1:17

Espero que você possa ter sido achado pelo Senhor; que bom saber que seu critério na escolha de seu time transcende o que o homem pode ver! Que ele continue usando o ordinário para fazer o extraordinário para sua Glória!

 

Por Marquito Santos

veja também