MENU

Projetos Inacabados

Projetos Inacabados

Atualizado: Quarta-feira, 28 Março de 2012 as 8:18

Bons projetos começam com um bom planejamento.

Como é ruim estar no meio de um projeto e sentir que ele não vai bem. Há momentos que a melhor opção é parar tudo e descansar. Tempo este para rever o que deu errado, sondar nosso coração e nossas motivações, etc. Tudo isso para que no final ele saia bem. Seja qual for o projeto ele precisa de atenção, seja uma trip, uma nova prancha , etc.

Nossas vidas são compostas por diversas áreas e cada uma delas com sua devida importância. Para que haja equilíbrio devemos estudar cada uma delas e detectar suas reais necessidades, procurando descobrir também os meios para sanar cada uma delas.

Nós seres humanos, somos um grande projeto inacabado. Não por falta de organização do maestro do universo, mas por falta de sensibilidade dos gerentes que somos nós. Não somos robôs nem anjos. Somos uma criatura especial feita para se relacionar com o nosso criador. O relacionamento quando flui bem podemos escutar a regência e assim discernir a direção a ser tomada.

Os bons projetos passam por muitas provas até sua concretização. São provas na área dos recursos financeiros que às vezes faltam, na área dos relacionamentos quando existem muitas pessoas que pensam diferente e a grande prova do tempo, quando temos que ser pacientes para esperar  que as portas certas se abram.

Como encontrar equilíbrio durante nossos dias acelerados e cheios de novos projetos a serme realizados?  Vejamos algumas dicas do Livro Sagrado, a Bíblia:

1. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

2. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Lucas 14:28-30

3. Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:

4. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.  Salmos 37:4-5

Bons projeto começam com um bom planejamento e uma base sólida, o Senhor é o fundamento seguro!

 

Por Marquito Santos

veja também