Seu último dia

Seu último dia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Último dia da trip, último dia de férias.

O gostinho de saudade já domina o ambiente e todos desejam curtir ao máximo aquele dia especial. Foram vários dias, mas é só no último que ficamos mais sensíveis e refletimos em como vivemos cada segundo ao longo da viajem, das férias, etc. Geralmente quem não soube usar bem as vinte e quatro horas de cada dia nesses meses festivos chegam nos últimos dias ansiosos e passivos a exageros. Tudo fruto do desejo de aproveitar o melhor da vida até o ultimo dia.

Mas e se hoje fosse realmente seu último dia sobre a terra? Qual seria seu sentimento? Você iria partir para a eternidade em paz, cheio de boas realizações e com a certeza de que sua amizade com Deus foi levada a serio? Ou será que bateria aquela aflição e o desejo de realizar todos os sonhos nos últimos instantes sem medir as conseqüências? Você se preocuparia em pedir perdão a quem deve? Agradeceria a todas as pessoas que foram importantes em sua vida? Se preocuparia em gastar suas horas construindo algo que pudesse ser lembrado pelas próximas gerações? Sinto muito em lhe dizer, mas... comece logo pois hoje pode ser seu último dia.

Tenho vivido dessa forma, pensando “...e se hoje fosse meu último dia?”. Busquemos viver como semeadores do amor, plantando todo tipo de boa semente para que ao partir tenhamos a plena convicção de que fizemos o que havia de ser feito e que o forte abraço do nosso bom Senhor, Pai e amigo nos aguarda do outro lado da vida.

Vejamos alguns versículos inspiradores:
1. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20
2. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21
3. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.  Salmos 49:17
4. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

Reflitamos na Palavra do Senhor, pratiquemos seus ensinos e princípios e vivamos nas boas obras até o fim. Não nos arrependeremos!

Fonte: GUIAME.COM.BR
Por Marquito Santos 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições