MENU

Tá Ruim?

Tá Ruim?

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 12:25

Me fale um pouco sobre as coisas que estão ruins em sua vida... Talvez sua vida financeira não esteja boa, talvez aquele sonho demora em se tornar realidade, quem sabe uma coisa até simples parece tão difícil de acontecer em sua vida.  Pense um pouco! Creio que você irá encontrar.

E ai, achou? Encontrou o que você pode dizer “esta área de minha vida está muito ruim”? bem... pode ser algo material como seu carro ou até mesmo sua prancha. Pense naquilo que tem sido sua queixa nesses último dias.

Galera, deixa eu confessar um pecado que cometi nos últimos dias... Estive muito chateado com duas coisas bem pequenas, mas irritantes. Uma delas é o cabo de meu computador que está com um super mau contato, que juntamente com a bateria viciada, ou seja, não retém carga alguma, fazem meu trabalho mais lento. Outra coisa que me irritou foi detectar algo estranho em meu carro. Ele se encontra sem força e com uns soluços estranhos que vez por outra me deixaram irritados nestes últimos dias.

Parece ridículo perder a paciência com estas coisas, né? Mas que atire a primeira pedra quem nunca caiu numa cilada dessas. Chamo isso de cilada pelo simples fato de que nessa vida existem milhares de coisas mais importantes que concluir um trabalho no tempo que planejávamos, termos um carro que nunca nos deixa na mão ao subir uma ladeira ou ter dinheiro na conta sempre que precisar.

Hoje visitei um amigo que está na luta contra um câncer. Já faz algum tempo que sua saúde não é a mesma e imagino o quanto isso o tem abatido. Hoje ele estava em coma, respirando com a ajuda de aparelhos e seu rim não estava trabalhando 100%.  Ao vê-lo nesta situação pensei comigo mesmo: “Meu Deus, tenho reclamado de que?”. Enquanto meu querido amigo respira com a ajuda de aparelhos eu reclamo  e até perco a paciência por conta do mal contato, do carro, etc. Perdão Senhor! Perdão!

Só uma palavra surge nessa hora, perdão! Peço perdão a Deus por reclamar e por ficar cego diante da vida. Peço perdão por nessas horas pessoas precisam de amor e de socorro, enquanto estou tão preocupado em ter tudo correndo bem comigo.

É verdade que só a pessoa que tem seus problemas e que sabe onde dói. Mas enquanto reclamamos sobre nossos “grandes ou pequenos problemas” existem pessoas passando por situações bem mais delicadas que as nossas. Enquanto estamos irritados e distraídos pessoas carecem de socorro. Mas infelizmente estamos muito ocupados cuidando do que chamamos de problema.

Que esta reflexão sirva para nos acordar para a importante realidade de que não podemos dizer que amamos a Deus se não amarmos o nosso próximo. Não podemos ter uma vida de amizade com Deus se nosso maior tesouro está nas coisas materiais e nessa terra passageira.

Medite nas palavras de Jesus Cristo acerca desse assunto: “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25:31-40

O que temos feito diante de Deus e das pessoas além das reclamações?

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

Twitter:   http://twitter.com/FalaMarquito

veja também