MENU

Tatoo

Tatoo

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 9:37

A verdadeira arte.

Existem várias tribos sobre a terra e muitas delas trazem consigo a tradição de tatuar sobre a pela suas vitórias, lembranças e até mesmo sua espiritualidade. São desenhos, palavras, nomes próprios que representam muito para a pessoa e até mesmo textos inteiros. Há quem faça uma tatoo simplesmente pela arte e há que não faça uma de jeito algum por “N” motivos.

A tribo do surf traz muito dessa característica. Os surfistas curtem se tatuar, porém as razões são as mais diversas. É muito fácil encontrar pessoas que marcaram a pele com um desenho querendo transmitir alguma mensagem ou a título de homenagens. Independente da razão, a tatoo tem sim um significado para aquele que a fez e para aquele que foi lembrado.

Muito embora eu não tenha uma tatoo, sempre imaginei qual seria a mensagem ou desenho que eu faria caso decidisse me “riscar”, como diz a galera. Sempre imaginei algo que compartilhasse acerca de minha fé. Mas o tempo passou, bolei várias artes, muitas idéias surgiram ao longo dos anos e a única tatoo que foi feita está sobre meu coração. Sim, tenho uma marca em minha vida que jamais sairá. Uma obra prima que não foi idealizada por mim, arte cujo pigmento foi o precioso sangue do homem mais puro que passou sobre este planeta, o homem Deus, Jesus Cristo.

Sou um grande admirador das artes em suas mais diversas formas de expressão. Mas nunca consegui dar o passo inicial de uma tatoo sobre minha pele enquanto estou tão concentrado na execução daquela que ainda está sendo concluída dentro de mim. Não estou querendo fazer poesia, é a mais pura realidade.

Enquanto Deus termina seu projeto em meu coração, reflito sobre alguns textos de sua Santa Palavra que falam sobre essas marcas preciosas e permanentes na alma daquele que ama e deposita sua fé no Senhor. Vejamos alguns textos.

1. Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Provérbios 3:1-4

2. Mas o Senhor lhe disse: ‘Você fez bem em ter no coração o plano de construir um templo em honra do meu nome; 1Reis 8:18

3. "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.” Jeremias 31:33

Gosto da ideia de que sou uma obra prima inacabada, desejo ardentemente contemplar com meus olhos os frutos da obra de Deus em minha vida. Galera, vamos invocar a Deus e permitir que ele faça sua boa arte em nós!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

veja também