MENU

Tsunami: Evite essa onda!

Tsunami: Evite essa onda!

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 12:20

O termo "tsunami" provém do japonês, significa "porto" (tsu) e "onda" (nami). Um tsunami pode ser gerado quando os limites de placas tectônicas convergentes ou destrutivas movem-se abruptamente e deslocam verticalmente a água sobrejacente. Tsunamis têm uma pequena amplitude (altura da onda) em alto mar e um comprimento de onda muito longo (muitas vezes centenas de quilômetros de comprimento), sendo por isso que geralmente passam despercebidos no mar, formando apenas uma ligeira ondulação de normalmente cerca de 300 milímetros (12 pol) acima do normal superfície do mar. Eles crescem em altura quando atingem águas mais rasas, em um processo de empolamento da onda descrito abaixo. Um tsunami pode ocorrer em qualquer estado de maré e até mesmo na maré baixa ainda pode inundar áreas costeiras. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsunami)

Quem diria que algo aparentemente pequeno em alto mar iria causar tanta destruição ao atingir a costa. Nos últimos anos vimos algumas tsunamis destruindo cidades e causando inúmeras vítimas. Assim são as tsunamis, assim são os pensamentos.

Alguns pensamentos surgem em nossas mentes de maneira sutil, sem chamar muita atenção, contudo causam um grande estrago quando se apossam de nosso pensamento. Idéias que se parecem com a verdade mas são mentiras venenosas preparadas para nos destruir por completo. Algumas trazem consigo a proposta de nos dar prazer e liberdade, mas geram dor e morte.

Quem de nós nunca ouviu frases prontas como: “Todo caminho leva a Deus!”, o importante é cada um ter sua religião!”, “Deus não existe!”, “a Bíblia não é a Palavra de Deus”, “Deus é a natureza e a natureza é Deus!”, “Eu creio em Deus do meu jeito!”, “é só um pecadinho...,etc.

Quando o ser humano desenvolve suas desculpas para continuar vivendo de seu jeito ele está correndo um grande risco, ser destruido pela Tsunami do pecado. Essas afirmações trazem consigo confusão e pertubação a nossa alma. A distância do coração de Deus só aumenta enquanto não o entendemos como uma pessoa pronta para um relacionamento íntimo. Que voz está falando à nossa mente? Por isso devemos entender a necessidade de buscá-lo enquanto há tempo e submeter nosso modo de pensar ao dele. Caso contrário as tsunamis dessa  vida irão nos destruir.

A Palavra de Deus mostra como seguir seguros no caminho certo. Vejamos algumas dicas:

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” 2 Coríntios 10:4-5   “Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado, para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” 1 Pedro 4:1-2 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4:8 Evite os Tsunamis. Quando um pequeno pensamento mal tentar pousar em sua mente rejeite-o e siga de acordo com a Palavra de Deus.  

Pense nisso: “Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.” Provérbios 3:7-8

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br Contatos / sites de Marquito Santos:

www.familiasantosmission.blogspot.com

www.missaosurfistasdecristo.com.br

veja também