A língua tem o poder de mudar a embarcação da sua vida

Ainda que não seja uma realidade no tempo presente, chame a existência, declare vida em todo tempo e descanse na certeza de que Ele fará infinitamente melhor.

Fonte: Guiame, Matheus GrismaldiAtualizado: quinta-feira, 31 de março de 2022 16:00
(Foto: Piqsels)
(Foto: Piqsels)

A nossa vida é fruto daquilo que declaramos. Tudo aquilo que você fala traz a existência o poder criativo da palavra. Quando você escolhe continuar crendo sem perder a visão, sem entregar a toalha, escolhendo exatamente o sentido reverso da circunstância, certamente, você desfrutará de um caminho de vitória. Quando parece faltar o fôlego, somos desafiados a declarar aquilo que não vemos, exercitando a fé, chamando a existência aquilo que ainda não aconteceu como se já tivesse acontecido.

A língua é poderosa para nos direcionar para um caminho de vitória ou para um caminho de derrota. Experimentamos na mesma proporção que proclamamos. Nutrir murmurações e se acostumar com lamentações nunca mudaram a vida de ninguém. Reclamar da corrida nunca fez nenhum atleta vencer a maratona, pois há um caminho de vitória a ser percorrido.

A crença correta produz uma visão e uma perspectiva correta completamente adversa aos reveses que enfrentamos ao longo da vida. Creia que das trevas brilhará a luz, aprenda a encarar cada estação de inverno, cada temporada de escuridão como uma oportunidade de mais conhecimento e mais revelação da glória de Deus. Vencedores não são aqueles que mais apanham na batalha, mas que não desistem em tempos de crises. Vencedores falam o que está transbordando no coração para transformar ambientes. Vencedores reagem as frustações e avançam para o alvo a fim de ganhar o prêmio celestial. Vencedores chamam a existência o que ainda nem aconteceu. Vencedores não recuam, não retrocedem, não estacionam porque ficou difícil demais. Vencedores aprendem a extrair os tesouros das piores crises, pois sabem que fará parte de seu testemunho de perseverança.

Se for pra escolher, escolha direcionar o leme da língua para o que produz vida, para o que edifica e impulsiona a viver além do que se vê. A sua língua tem o poder de reverter toda a embarcação da sua vida. Tempestades não definem o destino final. O que está não define como será. Ondas mais fortes não sinalizam derrota, pelo contrário, te forjam a depender completamente daquele que tem o poder de acalmar o desespero e de clamar na direção certa. Desistir e persistir são antônimos, não caminham juntos. Você precisa decidir qual fará parte do seu vocabulário.

Ainda que não seja uma realidade no tempo presente, chame a existência, declare vida em todo tempo e descanse na certeza de que Ele fará infinitamente melhor.

Matheus Grismaldi é escritor, missionário e assessor de comunicação e imprensa em Angola, África. Também integra equipe de plantações de Igrejas, dedica-se ao discipulado, apaixonado pelo Evangelho e faz parte da liderança na Igreja Videira, Vinha Angola. É o filho caçula de três irmãos, nascido em lar cristão, natural de São Paulo, carrega o sonho de ver uma geração vivendo a grande comissão e missões transculturais.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Existe um amor que vai além da reciprocidade

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições