Existe um amor que vai além da reciprocidade

Amor irrestrito é amor sem limitações, demonstrado em atitudes, pois sem demonstração é apenas um verbo a ser conjugado.

Fonte: Guiame, Matheus GrismaldiAtualizado: sexta-feira, 18 de março de 2022 13:49
(Foto: jclk8888 / Pixabay)
(Foto: jclk8888 / Pixabay)

Todos os dias podemos experimentar a ação de Deus em favor dos filhos a quem Ele ama. Atitudes que nascem em sua graça e misericórdia como um renovo a cada manhã. Não existe tamanha compaixão comparado a disposição de nos amar incondicionalmente, sem querer nada em troca. Não cabe em palavras, portanto, maior ato de amor demonstrado em público a mais de dois mil anos atrás reverberou na história de uma vez por todas e podemos experimentá-lo sem reservas até a eternidade.

Amor irrestrito é amor sem limitações, demonstrado em atitudes, pois sem demonstração é apenas um verbo a ser conjugado. Amor completo, infalível e absoluto, não está sujeito a variantes, independente se é recíproco; permanece generoso, altruísta e imutável. É um amor que não faz exigências e que além de ser tão seguro de si, é capaz de deixar as noventa e nove ovelhas para ir atrás de apenas uma que está longe do aprisco.

Quando compreendo, desfruto e descanso nesse amor as minhas forças são renovadas diariamente e sob a ação deste amor todas as incertezas são dissipadas. Quem conhece esse amor sabe que ele nunca falhará, independente do cenário ou da situação que me encontro. Cabe a quem crê, manter a chama acesa, alimentando o fogo todos os dias, se deixar por ele consumir, a ponto de não conseguir viver no modo mais ou menos, pois a neutralidade não combina com um amor tão fervoroso como o dele.

É recompensador quando O buscamos de todo nosso coração. Somos atraídos em cordas de amor e experimentamos cuidado, proteção e sentimo-nos completamente inabaláveis. Se na Velha Aliança, Moisés com apenas um vislumbre das costas de Deus ficou encantado, além experiência da sarça ardente, imagine agora na Nova Aliança, como filhos, podemos ver a Sua face e nos encontrar em Seus olhos de amor. Nada pode ofuscar o brilho que há no simples saber, que lá na Cruz, Ele garantiu um obra completa e um vida plena e abundante.

Sempre haverá um remanescente, disposto a amá-lo mais do que as suas próprias vidas e a priorizar a busca de todo coração, pois estes entenderam que tem a ver com o amor que Ele nos amou primeiro.

Matheus Grismaldi é escritor, missionário e assessor de comunicação e imprensa em Angola, África. Também integra equipe de plantações de Igrejas, dedica-se ao discipulado, apaixonado pelo Evangelho e faz parte da liderança na Igreja Videira, Vinha Angola. É o filho caçula de três irmãos, nascido em lar cristão, natural de São Paulo, carrega o sonho de ver uma geração vivendo a grande comissão e missões transculturais.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Fé não é sobre sentir, é crer sem questionar

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições