Conselhos para a vida

Veja alguns conselhos na carta de Tiago aos perseguidos.

Fonte: Guiame, Maurício GuedesAtualizado: quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 16:11
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Tiago escreveu uma importante carta dirigida aos judeus que foram viver em outras nações por causa da perseguição. Esta carta está repleta de conselhos que são fundamentais para um viver diário com Deus e um comportamento social exemplar.

Entre tais conselhos, quero destacar os seguintes:

1 Alegrem-se com as tribulações

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, Tg 1:2

Estamos dispostos a viver a alegria quando está tudo bem, mas não parece interessante a alegria na tribulação.

O viver contente mesmo estando em tribulação deve ser uma atitude a nos acompanhar em todo e qualquer lugar onde estivermos

2 Busquem a sabedoria

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tg 1:5

Viver a vida cristã com sabedoria é um testemunho para todos os que estão á nossa volta. A sabedoria que Deus nos oferece nos capacita nas tomadas de decisões da vida e nos posiciona como testemunho de vida para os que nos rodeiam.

3 Tenha um comportamento equilibrado

O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição. E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Tg 1:9-10

A vida equilibrada é uma consequência de um viver em sabedoria e fé. Paulo nos fala sobre o viver contente com o que se tem. Na mente de muitas pessoas isso é impossível, mas na vida do cristão isto deve ser absolutamente normal.

Neste ano de 2022, procuremos viver guiados por esses conselhos de Tiago. Se estás em teu país de origem, se estás em outra nação, se estás em conforto, se estás desconfortável, se tens ganho, se perdeste algo, viva de maneira a agradar ao Senhor em Tudo!

Por Maurício Guedes, presidente da Igreja Presbiteriana Renovada de Portugal, Pastor na cidade de Almada – Portugal. Autor dos livros: “Geração Autêntica”, “Que Ele Cresça e Que eu Diminua” e “O Evangelho Que Pregamos”.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: As pessoas ensinam o que sabem e reproduzem o que são

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições