MENU

A força das palavras

A força das palavras

Atualizado: Quarta-feira, 22 Abril de 2009 as 12

Em 2005, o Conselho Britânico desenvolveu uma pesquisa com 42.000 pessoas em 102 países para eleger as palavras mais bonitas da língua inglesa. O interessante foi que as palavras positivas foram as mais votadas.

Uma universidade americana desenvolveu uma pesquisa para avaliar quais eram as palavras que mais ajudam a vender e as que desfazem as vendas.

A primeira palavra que mais vende é o nome do cliente. Penso que todos concordam com isso, nosso nome é o som mais doce para todos nós. Devem ser usados uma vez ou outra, durante a venda. Aqui estão as outras.

As palavras que vendem:

Comprrender, comprovado, saudável, fácil, garantia, dinheiro, segurança, economia, novo, amor, descoberta, direito, resultados, verdade, conforto, orgulho, lucro, merece, feliz, confiança, valor, divertimento, vital.

Desfazem a venda:

Negócio, custo, pagamento, contrato, assinar, tentar, preocupação, perder, ferir. comprar, morte, ruim, vender, preço, decisão, rigoroso, difícil, obrigação, responsável, falhar, compromisso, fracasso.

É mais fácil um cliente aprovar um acordo do que assinar um contrato. A maioria das pessoas prefere investir a comprar. Acham mais fácil fazer um depósito do que um pagamento. Memorize essas palavras que vendem e utilize-as durante o dia para melhor atender seus clientes, em negociações, em prospecções de mercado. Afinal, todo mundo gosta de estar ao lado de pessoas otimistas.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro "Desperte seu Potencial Emocional", o CD Motivacional "Marcado para Vencer" e o DVD "Campeão de Vendas".

Contatos:

www.menegatti.srv.br  

[email protected]    

veja também