MENU

Aprenda a lidar com os fracassos...

Aprenda a lidar com os fracassos...

Atualizado: Terça-feira, 29 Setembro de 2009 as 12

Você só irá crescer quando passar pelas grandes dificuldades que a vida colocará a sua frente. Quem não passar por provações e experimentar alguns fracassos, permanecerá sempre do mesmo jeito, durante uma vida inteira.

Tenha bem clara a diferença entre fracassar em um projeto e fracassar na vida. Perder uma venda é uma coisa; ser um fracasso nos negócios é completamente diferente. Quantas pessoas você conhece e que já passaram por várias dificuldades em seu caminho para chegar ao sucesso? Veja alguns exemplos:

Thomas Edson: afirma ter feito mais de 1.000 tentativas até descobrir a lâmpada e hoje não nos imaginamos sem ela.

Michael Jordan: Errou mais de 9.000 arremessos e perdeu mais de 300 jogos e tornou-se o maior jogador de basquete dos últimos tempos.

Rubinho Barrichello: Precisou de 123 corridas até conquistar a sua 1ª vitória na Fórmula 1. O Rubinho é um exemplo de determinação e persistência.

O seu sucesso é resultado de várias tentativas. Muitas vezes pensamos que fracassos não combinam com sonhos. Mas é aí, exatamente aí, que você irá se aperfeiçoar. Mantenha-se firme no seu ideal e tenha certeza de que após algumas derrotas, virão grandes conquistas.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro "Desperte seu Potencial Emocional", o CD Motivacional "Marcado para Vencer" e o DVD "Campeão de Vendas".

www.menegatti.srv.br -   [email protected]

veja também