MENU

A cada dia jovens se destacam entre os novos líderes

Como se escolhe um executivo?

Atualizado: Terça-feira, 10 Janeiro de 2012 as 3:34

Os jovens aprendem rapida­mente o que devem fazer para obter reconhecimento: impressionar os ou­tros com sua inteligência, raciocínio rápido e presença dominante. Com o tempo, dão um polimento em todos os aspectos exteriores de liderança e seus superiores acreditam nisso por completo.


É o caso de uma empresa que estava perdendo participação de mercado e decidiu contratar um novo CEO. Quando um candidato ao cargo foi entrevistado, o conselho o considerou o candidato perfeito, extremamente hábil, tinha presença dominante e era um grande comunicador. Embora tivesse progredido rapidamente no em­prego anterior, mostrava-se humilde e sincero.


O problema que os dire­tores focaram nas características pessoais do candidato, o talento in­telectual e a inteligência emocional, a habilidade para inspirar e motivar. Todas as qualidades que as pessoas admiravam e respeitavam em uma pessoa. Mas, eles esqueceram de investigar a fundo sua competência, seus resultados para re­posicionar a empresa e sua habilidade para julgar pessoas e formar uma equipe. Tempos depois a empresa entrou com pedido de falência.
 


Prof. Menegatti é considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível. Palestrante em Vendas, Motivação e Liderança. É autor de vários livros e DVD´s, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária", CD "O Líder Influenciador" e o DVD "Campeão de Vendas". Contatos: www.menegatti.srv.br - [email protected]

veja também