MENU

É possível sair da falência?

É possível sair da falência?

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 10:47

A resposta da Hering é sim! Para sobreviver a uma forte crise, teve que buscar um novo caminho nos negócios ao se ver impossibilitada de competir com produtos chineses que invadiam o país.

Uma pesquisa de mercado encomendada pela empresa em 2006 apontou que 90% dos consumidores conheciam a marca, porém o percentual que comprava algum produto era considerado baixo. Na pesquisa, os consumidores apresentaram três razões por que isso ocorria: preço, falta de financiamento nas compras e a localização das lojas.

Com base nessas informações, a estratégia foi explorar o potencial da marca e mudar totalmente o foco para o varejo, abrir lojas próprias e franqueadas. Hoje, o número de lojas ultrapassam a 300 e já contam com cartão de crédito da própria rede.

Em 1990 foi o momento escolhido para começar a fazer essas mudanças. E foi o tempo perfeito, porque o varejo vem crescendo mais rapidamente do que a indústria. Com isso, a centenária Hering superou um período de estagnação e foi eleita a Empresa do Ano e a de Maior Prestígio no Brasil nos seguintes quesitos: admiração, confiança, evolução e qualidade de produtos.

Prof. Menegatti   é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br - [email protected]

veja também