MENU

Quanto tempo você dá a quem ama?

Quanto tempo você dá a quem ama?

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você.

Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo. A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas o quanto damos de nós mesmos.

Os relacionamentos, e não as realizações ou a compra de bens são o que mais importa na vida. Então, por que permitimos nossos relacionamentos fiquem com a pior parte? Quando nossa agenda fica sobrecarregada, começamos a tratar de forma superficial os nossos relacionamentos, diminuindo o tempo, a atenção e a energia que os relacionamentos exigem.

Os homens, em especial, com frequência não compreendem isso. Muitos dizem: “Não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo o que eles precisam. O que mais eles podem querer?"

Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse, seu tempo. Nada pode substituir isso. O mais desejado presente de amor não são diamantes, brinquedos caros ou uma casa bonita, é a atenção.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro "Desperte seu Potencial Emocional", o CD Motivacional "Marcado para Vencer" e o DVD "Campeão de Vendas".

www.menegatti.srv.br -  [email protected]

veja também