MENU

Seja sempre grato

Seja sempre grato

Atualizado: Segunda-feira, 19 Outubro de 2009 as 12

Quantas pessoas contribuem para a sua vida ser o que ela é. Um momento de reflexão pode ser tudo o que você precisa para perceber que ninguém "se faz sozinho". Você recebe contribuições, direta ou indiretamente, de inúmeras pessoas durante toda a vida e cada uma delas colabora com você, ainda que em pequenas proporções.

Na maioria dos casos, toda pessoa que afirma "ter-se feito às próprias custas", na verdade não tem ideia do que está dizendo.

Para que você possa compreender, a quantas pessoas será preciso agradecer pelo que você é, pelo que você foi e pelo que você será no futuro, sugiro que faça, ainda que mentalmente, uma relação de todos aqueles que o influenciaram.

Seja grato quando você conquistar aquilo que sonhou. Lembre-se que a gratidão se traduz num dos sentimentos mais nobres da alma. Não esqueça nunca de agradecer...

1. A Deus que lhe deu o maior presente do mundo, que é a sua vida.

2. Também a sua família, sua esposa, seu marido e seus filhos pela compreensão e pelo apoio.

3. Por último, agradeça também àquela pessoa que lhe serviu como professor, indicando os melhores caminhos e as novas ideias.

Se você deseja ir mais além, então não agradeça somente às pessoas que lhe deram a mão na subida, mas também àquelas que lhes criaram obstáculos, pois esses empecilhos agiram como grandes professores, permitindo o seu aperfeiçoamento constante.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro "Desperte seu Potencial Emocional", o CD Motivacional "Marcado para Vencer" e o DVD "Campeão de Vendas".

www.menegatti.srv.br -  [email protected]

veja também