MENU

Servir é a chave da verdadeira liderança

Servir é a chave da verdadeira liderança

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

Os líderes verdadeiros não são o centro das atenções: na verdade, sendo possível eles evitam isso. Infelizmente, muitos líderes de hoje começam como servos, mas terminam como celebridades. Eles se tornam viciados em atenção, sem tomar consciência de que estar sempre sob os holofotes, acaba por deixar a pessoa cega.

A autopromoção e a atividade de servir não se misturam: os verdadeiros líderes não agem pela aprovação e pelo aplauso dos outros. Você sabia que existe mais de 750 halls da fama nos Estados Unidos e mais de 450 publicações do tipo "quem é quem", porém você não irá encontrar muitos líderes verdadeiros nesses lugares. A notoriedade não significa nada para os líderes verdadeiros, porque eles sabem a diferença entre ser proeminente e ser importante. Existem vários atributos proeminentes nos eu corpo, sem os quais você não poderia viver. As partes escondidas de seu corpo é que são indispensáveis.

Partilhe suas fraquezas: em algum ponto da vida você terá de decidir se quer impressionar ou influenciar as pessoas. Você pode impressionar as pessoas de longe, mas tem de chegar perto para influenciá-las; e, quando você fizer isso, elas poderão ver suas imperfeições. Não há nenhum problema nisso. A qualidade essencial do líder não é a perfeição, mas a credibilidade. As pessoas devem ser capazes de confiar em você, caso contrário não o seguirão.

Como você constrói credibilidade? Não fingindo ser perfeito, mas sendo sincero.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro "Desperte seu Potencial Emocional", o CD Motivacional "Marcado para Vencer" e o DVD "Campeão de Vendas".

www.menegatti.srv.br -  [email protected]

veja também