MENU

Um time...

Um time...

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 5:14

Quando Thomas Edison completou oitenta anos, um repórter perguntou a ele qual de suas invenções considerava a maior. Sem hesitar, ele respondeu: "O laboratório de pesquisas". Tenho minhas dúvidas de que sua reposta tenha sido compreendida naquela época. Todo mundo estava impressionado com suas produções maravilhosas: a lâmpada, o gramofone, os aprimoramentos que fez no rádio e no telefone, entre outros.

Ele transformou a vida chata e sem graça das pessoas, proporcionando entretenimento, luz, possibilidades e alternativas, e o fez de tal forma que se tornou respeitado pela indústria como nenhum outro homem.

Mas Edison compreendia o segredo de seu grande sucesso: ninguém faz nada sozinho.

Se você quer ser um líder fora do comum, terá de encontrar uma maneira de fazer que os outros compartilhem, adote e ponham em prática sua visão. O líder tem visão ampla, mas também enxerga a necessidade de compartilhá-la com outras pessoas que podem ajudá-lo a tornar o sonho realidade.

Prof. Menegatti   é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''.

www.menegatti.srv.br   -   [email protected]

veja também